Meu Timão

Entrar

Ex-diretor anuncia saída de chapa por desentendimento com aliados

Divulgação / Corinthians

17K 137

Desentendimento

Eleições no Corinthians: ex-diretor deixa chapa por conflitos e dispara contra as duas candidaturas

Por Meu Timão

visualizações 17K comentários 137 47

O clima de eleições no Corinthians está cada vez mais quente. Na última quarta-feira, o ex-diretor das categorias de base e conselheiro do clube Carlos Nujud - o Nei, como é conhecido - anunciou a saída do grupo União dos Vitalícios (Chapa 88) por desentendimento com os aliados.

Através do perfil dele no Instagram, Nujud revelou que o rompimento com a chapa foi devido à falta de uma terceira via para combater as candidaturas de André Luiz de Oliveira, que representa a situação, e Augusto Melo, que representa a oposição. Segundo o conselheiro, ambas “não inspiram confiança” para os eleitores, que irão às urnas no Parque São Jorge no dia 25 de novembro .

Carlos Nujud ainda avaliou os dois nomes postulantes. No entendimento dele, André Luiz de Oliveira, que é apoiado pelo ex-presidente Andrés Sanchez e o atual mandatário Duilio Monteiro Alves, representa um “continuísmo” de 15 para 18 anos. Já no caso de Augusto Melo, o ex-diretor afirmou que a oposição se trata de uma “candidatura aventureira” devido a incertezas na figura representante.

"Essa é uma eleição da qual vamos participar de um pleito em que você tem duas candidaturas que não inspiram confiança para o eleitor, tanto uma como a outra. Não é aquele voto que é o melhor para o clube, 'é esse'. Temos a candidatura de um lado que é um continuísmo de 15 para 18 anos, que é o mesmo do qual a Renovação e Transparência surgiu à época, para acabar com o continuísmo do Dualib de 16 anos. Do outro lado temos uma candidatura aventureira. É uma aventura, a gente nunca sabe. Discurso populista, promessas difíceis de serem cumpridas", disse Carlos Nujud.

O nome debatido pela União dos Vitalícios para concorrer à presidência do Corinthians era de Paulo Garcia. O empresário, contudo, afirmou em última reunião com a chapa que não poderia se candidatar para o cargo por problemas pessoais e profissionais.

Ainda segundo Nujud, ele teria deixado o grupo União dos Vitalícios a partir do momento que os aliados dele teriam decidido apoiar Augusto Melo. Por se desvincular da chapa, o conselheiro pode votar em quem bem entender sem seguir a decisão coletiva.

O último cargo de Nujud no Corinthians foi durante o mandato de Andrés Sánchez, entre os anos de 2018 e 2021, quando foi diretor das categorias de base do clube, deixando o cargo após a eleição de Duilio Monteiro Alves. Ele é conselheiro vitalício do Timão e já foi diretor de futebol entre os anos de 1998 e 2000, na era Dualib.

Veja mais em: Eleições no Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

137 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop