Meu Timão

Entrar

Treinador do Corinthians analisa empate sem gols e critica dois fatores da final do Brasileirão

Divulgação / CBF

3.1K 29

Jogou na roda...

Treinador do Corinthians analisa empate sem gols e critica dois fatores da final do Brasileirão

Por Matheus Scontre, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

visualizações 3.1K comentários 29 0

Na tarde desta quinta-feira, Corinthians e Ferroviária iniciaram a busca pelo título do Brasileirão Feminino com um empate sem gols . Após o apito final, o treinador Arthur Elias avaliou a partida e citou dois fatores cruciais para o futebol abaixo do esperado na final.

Inicialmente, o comandante do Timão e da Seleção Brasileira elogiou o momento do adversário e afirmou que a partida seria difícil, até pelo fator do clube alvinegro ser visitante. Arthur Elias também disse que o Corinthians criou mais chances que a Ferroviária.

"Foi uma partida difícil como a gente esperava, uma final e a Ferroviária vive um grande momento. Então, as dificuldades foram naturais ao enfrentar uma equipe como a Ferroviária dentro de casa. Agora para analisar o jogo talvez não seja o melhor momento por que o jogo ainda não acabou. Temos mais 90 minutos dentro da nossa casa. Com certeza não foi o melhor jogo que a gente fez, mas também criamos chances claras, fizemos um gol que estava impedido ali pelo que o VAR viu e a gente teve chance reais de gol, coisa que a Ferroviária não teve. Então, conseguimos tirar volume de contra-ataque, de bola parada da Ferroviária que é muito forte", disse o treinador.

Mesmo citando a dificuldade encontrada com a bola rolando, Arthur Elias não deixou de citar dois fatores cruciais que, segundo ele, atrapalharam o desenvolvimento do confronto. O profissional alvinegro criticou o gramado da Fonte Luminosa, casa da Ferroviária, e questionou o método aplicado pela arbitragem durante os 90 minutos.

"A análise que tem que ser feita também, é aquilo que a gente quer fazer com o nosso futebol em geral. Quando a gente vem jogar em um campo, que pode ter um gramado muito melhor, e o adversário faz questão de não tratar o gramado, deixar a grama alta e seca, isso faz com que o jogo fique mais lento. Cada um joga com as suas armas mas quando a gente vê o futebol no mundo é tudo padronizado, a grama, o corte da grama, hidratação feita na grama. Então isso deixa o futebol menos bonito como pode ser uma final dessa", disse Arthur Elias.

"A arbitragem também é algo que eu venho falando faz tempo. É uma arbitragem que pica o jogo, para a todo tempo e as atletas são preparadas, fortes e os duelos são naturais do jogo. Hoje foi, mais uma vez, uma arbitragem que para o jogo a todo momento e o jogo fica menos interessante e isso não por culpa das atletas que estão no campo. Acho que esses dois pontos são para a gente refletir, principalmente em um momento de final onde poderíamos ter mais qualidade das jogadoras em campo", comentou o treinador.

Agora, Corinthians e Ferroviária voltam a se enfrentar no próximo domingo. O jogo que define a equipe campeã do Brasileirão Feminino acontece na Neo Química Arena, às 16h. A Fiel promete lotar Itaquera para levar as Brabas a mais um título na modalidade.

Veja mais em: Arthur Elias, Corinthians Feminino e Corinthians x Ferroviária.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop