Meu Timão

Entrar

Danilo admite preocupação com 'apagão' do Corinthians e destaca situação atípica da equipe

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

2.7K 22

'Merecemos o resultado'

Danilo admite preocupação com 'apagão' do Corinthians em classificação contra o Santos

Por Gabrielle Senna e Victor Godoy

visualizações 2.7K comentários 22 0

No noite desta terça-feira, o Corinthians bateu o Santos por 4 a 3 e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-20 . Após o jogo, o técnico Danilo Andrade admitiu uma preocupação com o psicológico da equipe após os dois gols do rival no início do jogo, fato que causou um apagão na equipe.

"É uma coisa bem atípica, a gente sabe que no futebol tudo pode acontecer, o futebol é muito psicológico. Então, já tomamos um gol logo no início, aí deu aquele apagão geral, um apagão que a gente ficou preocupado, porque foi quase o time inteiro, meio assustado. Aí acabamos tomando o segundo gol, e às vezes são lances que a gente não costuma falhar", iniciou o treinador em entrevista após o jogo na Fazendinha.

O comandante alvinegro disse que time veio a melhorar apenas no final do primeiro tempo e que até lá o Santos já tinha aproveitado as falhas. Danilo, porém, destacou que conseguiu reorganizar melhor o time na segunda etapa, mexer em algumas peças e que o resultado foi merecedor.

"No futebol, quando você falha e tem um adversário da altura, ele aproveita disso. Aí, a nossa vantagem já foi por água abaixo no início. Mas eu acho que o importante disso foi que a gente conseguiu dar uma equilibrada e terminar o primeiro tempo já melhor. No segundo tempo, a gente deu uma reorganizada na equipe, deu uma mexida ali, e voltamos bem melhor que a equipe deles, merecendo o resultado", completou.

Questionado sobre a importância de definir jogos de mata-mata, Danilo ressaltou que cobra sempre da equipe estar preparada e que não adianta jogar só jogar bem em casa. O treinador lamentou a eliminação na semifinal do Brasileiro, mas destacou que o foco agora é no Paulista e na Copa do Brasil.

"Importante. No ano passado, a gente chegou nas finais, tudo assim, uma equipe bem sólida, jogando dentro de casa e fora. Sempre cobro isso, a gente tem que se preparar, não adianta jogar bem só em casa e fora buscar resultado. Então, a gente joga da mesma forma, e isso é importante. A gente vem brigando, infelizmente, no Brasileiro a gente acabou saindo na semifinal, mas agora tem o Paulista e a Copa do Brasil. Estamos bem ligados e comentando bastante disso, aí de aproveitar, porque são jogos que você não pode errar", finalizou.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, dia 16, em busca da reabilitação no Paulista Sub-20. O Timãozinho encara a Portuguesa, às 11h, na Fazendinha. Com a classificação na Copa do Brasil da categoria, a equipe aguarda a definição dos outros sete concorrentes para conhecer o seu adversário.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Corinthians x Santos, Copa do Brasil, Danilo e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop