Meu Timão

Entrar

Kayke marcou dois gols e deu uma assistência na vitória contra o Santos pela Copa do Brasil Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

1.5K 14

Detalhes da classificação

Herói do Corinthians na classificação contra o Santos comenta 'apagão' da equipe e cobra atenção

visualizações 1.5K comentários 14 1

Entre os jogadores que participaram da vitória do Corinthians sobre o Santos por 4 a 3 , Kayke foi um dos que mais se destacaram. O camisa 11 marcou dois gol e fez o cruzamento para que Renato virasse a partida. Ao apito final, o jogador celebrou os feitos individuais e cobrou que o elenco entre mais atento nesses jogos decisivos.

"Eu tenho que agradecer os meus companheiros que deram vida até o final, estou muito feliz. Pude ser coroado com mais dois gols e agora é seguir para os próximos desafios", iniciou o ponta-esquerda, emendando ao citar como foi a preparação para a decisão:

"Acho que não (entramos) mais tranquilo. A gente sabia da vantagem, mas qualquer coisa poderia acontecer. Por exemplo, em dez minutos o jogo já mudou, tomamos dois gols e a gente sabia que isso podia acontecer. Fomos com a cabeça como se o jogo tivesse 0 a 0. Tivemos esse aprendizado no ano passado", disse o jogador, lembrando os duelos contra o São Paulo, no Paulista, e América-MG, no Brasileiro, ambos em 2022.

"Um jogo decisivo, um clássico.Não podemos entrar desse jeito e ele (Danilo) falou para acordar para o jogo e a gente buscou o resultado duas vezes. Conseguimos a virada e deu tudo certo", encerrou.

Iniciando o jogo com a vantagem devido ao 2 a 0 no primeiro jogo, o Corinthians viu o placar agregado ficar igual logo aos sete minutos, com Weslley Patati marcando duas vezes. O atacante santista estava atuando pelo corredor direito, fazendo com que Kayke retornasse ao campo defensivo diversas vezes para auxiliar Vitor Meer.

"Sabemos sabe da qualidade que o Patati tem, mas isso não foi combinado. Eu estava voltando até o final (do campo), porque quando ele vem para cima e eu tenho que estar lá para ajudar o Vitor Meer", comentou.

Apesar do primeiro tempo aquém, o Timãozinho foi para o intervalo com a vantagem no agregado. Na segunda etapa, a equipe de Danilo conseguiu paralisar o atacante rival e sobressair no clássico.

Com os dois feitos, Kayke chegou a dez gols na temporada e encostou no pódio da artilharia do Corinthians Sub-20. Está atrás apenas de Pedrinho, Felipe Augusto e Arthur Sousa. O jovem, vale destacar, iniciou o ano como reserva de Pedro, atualmente no profissional, e disputando espaço com Wesley, também promovido. Agora, o jovem nascido em 2004 consegue se sobressair nos juniores.

Passada a classificação, o camisa 11 se prepara com o restante do elenco alvinegro para enfrentar a Portuguesa, no próximo sábado, dia 16, às 11h. A bola rola na Fazendinha e o jogo é válido pela terceira fase do Paulista da categoria.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Corinthians x Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop