Meu Timão

Entrar

Luxemburgo na beira do gramado da Neo Química Arena durante jogo contra o Palmeiras

Jhonny Inácio/Meu Timão

7.2K 73

Desabafo

Luxemburgo solta palavrão ao falar da relação com o elenco do Corinthians e responde sobre pressão

Por Gabrielle Senna, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 7.2K comentários 73 1

Após o empate sem gols com o Palmeiras, neste domingo, na Neo Química Arena, Luxemburgo falou sobre a pressão interna que vem recebendo. O treinador do Corinthians questionou algumas reportagens que falam sobre seu momento no clube e aproveitou o fato de os treinos serem fechados para tentar rebatê-las.

"Alessandro e Duilio estão todos os dias comigo lá, em momento algum sentamos para conversar sobre se eu vou sair ou ficar. ‘Ah, mas eu tenho uma informação que o ambiente é ruim com o Luxa’. C******! Desculpa falar um palavrão. Vocês não estão no dia a dia para saber como é minha relação com os jogadores. Eu não tenho nenhum problema com algum atleta. Relação amistosa com os mais velhos e os mais novos, esses me respeitam como se fossem meus filhos ou meus netos. Não existe nada disso (de ambiente ruim)", disse, reclamando da interpretação posterior às suas entrevistas.

"Quem é que entra em campo para perder o jogo?", disse ele, incomodado por ter lido que queria perder apenas por 1 a 0 para o São Paulo, na Copa do Brasil. Segundo Luxa, que chegou a dizer a frase literalmente, houve um erro de interpretação.

"Ninguém entra. Mas, se nós tivéssemos perdido para o São Paulo de 1 a 0, não poderia ter sido um jogo diferente como foi lá no segundo tempo? Então, as entrevistas acontecem, as análises delas é quando vem a pressão todinha. Quem é que vai tomar pancada? Qual jogador que falhou? É assim o futebol brasileiro. Não vai mudar muito, não vou conseguir mudar", contou.

Por fim, Luxemburgo apontou que, apesar da situação no Brasileiro, o Corinthians está disputando um título. O treinador disse que se o time estivesse na liderança do torneio, não estaria no comando da equipe e ressaltou que o objetivo do Timão segue sendo a parte de cima da tabela.

"A análise é o seguinte: porque tem uma camisa pesada, tem que estar em uma situação, mas vamos analisar. Quem é que está disputando o título hoje? Se o Corinthians estivesse na liderança da competição lá atrás, eu não estaria aqui. Não tinha o porquê de ter trocado", disse.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Corinthians x Palmeiras e Renato Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

73 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Thiago
    Thiago Romero #135

    Só mais três meses pra acabar com esse pesadelo. Ai começa outro em 2024

  • All
    All Colatra #204

    Sou um crítico do Luxemburgo mas distorceram essa fala dele de que gostaria de ter perdido só de 1 a 0 no primeiro tempo contra o São Paulo, foi muita maldade da parte de alguns, ele só quis dizer que perder de 1 é menos pior do que perder de 2, e obviamente o segundo tempo seria diferente e nossas chances seriam maiores

  • Publicidade

  • Todos os comentários (73)

    Carlos
    Carlos Eduardo #732

    Fazendo uma breve comparação:

    - Sylvinho iniciou sua carreira como técnico no Lyon, foi mal e acabou demitido após 11 jogos.

    - Com esse currículo notável, foi contratado para ser técnico do Timão.

    - Novamente foi mal e mostrou-se muito distanciado da realidade

    - No final do primeiro ano, deram coletiva confirmando o Sylvinho no cargo;

    - O ano seguinte continuou tão ruim como o anterior.

    Pergunto: a culpa depois de tudo isso era do Sylvinho?

    Voltando aos tempos atuais: considerando a falta de jogo coletivo após tanto tempo, e ainda um desmanche forte, a culpa é do Luxemburgo?

    Conclusão: enquanto xingamos os técnicos, os presidentes da R&T ficam rindo...

  • Milton
    Milton Nunes #593

    Se essa diretoria incompetente tivesse culhões, já teria mandado esse Vanderlei Luxemburro embora e trazia o CUCA, já que tem 10 dias livres para treinar, aí sim teríamos condições de competir é talvez ganhar a sulamericana, e se afastariamos de vez do Z4, que se dane os torcedores mimi mimi, temos que pensar no melhor para o Corinthians, fora Luxemburro já é trás logo o CUCA.

  • Leonardo Abreu
    Leonardo Abreu #653

    Na boa, é cansativo ouvir ou ler as entrevistas ou melhor o stand up do Luxa! Cara vida diretor, tiraa essa imundície de Alessandro o Banana já foi! Vire diretor você faria um ótimo trabalho

  • LEO
    Leo Pinto #690

    Outros times que estão lá embaixo na tabela são melhores do que nós, os caras perdem mas atacam os adversários, nós ficamos só na defesa, isso é culpa de quem? O time parece que é montado minutos antes dos jogos, saem catando quem passa na frente do estádio para colocar em campo, não fazem jogadas nenhuma.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop