Meu Timão

Entrar

Duilio Monteiro Alves vem sendo pressionado por conselheiros para demitir e para segurar Vanderlei Luxemburgo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

21K 396

Pressão interna

Permanência de Luxemburgo divide conselheiros do Corinthians; Duilio é pressionado

Por Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 21K comentários 396 38

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, vem sendo pressionado por conselheiros do clube em relação a situação de Vanderlei Luxemburgo. A pressão é dos dois lados, tanto para demitir quanto para garantir a permanência do treinador. As cobranças se intensificaram após o péssimo desempenho da equipe na Argentina, apesar da classificação nos pênaltis contra o Estudiantes.

Parte do Conselho Deliberativo cobra a saída do treinador, que está no comando do Corinthians há quatro meses. Na visão dessas pessoas, Luxemburgo não organiza a equipe em campo e ainda toma decisões erradas em escalações e substituições.

Ao perceberem a cobrança por parte dos colegas de Conselho, outros conselheiros, que possuem amizade e/ou ligação histórica com o treinador, saíram em defesa da permanência de Luxemburgo. Um deles chegou até a divulgar a sua opinião em vídeo nas redes sociais.

Fran Papaiordanou, que já foi diretor estatutário no passado, não vê qualquer motivo para a saída do comandante. O conselheiro aproveitou para cutucar a atual diretoria.

"O treinador está fazendo o que pode. Toda hora vende um jogador, Róger Guedes, Adson e Murillo, e contratou só o Veríssimo. Ele foi lá na base e pegou os jogadores, está trocando pneu com o carro andando. Vamos apoiar, vamos ser campão da Sul-Americana, que vai dar sim", afirmou Fran em um reels postado no seu Instagram após o jogo da Argentina.

A pressão, para ambos os lados, tende a se tornar ainda pior neste domingo. O Corinthians enfrenta o Palmeiras, pelo Brasileirão. Dérbis, no geral, costumam potencializar as situações dentro do Parque São Jorge - seja para o bem ou para o mal. Foram justamente após derrotas para o Palmeiras, por exemplo, que caíram Vagner Mancini, Tiago Nunes e Cristóvão Borges.

O duelo acontece na Neo Química Arena, a partir das 16h, e também deve servir para medir a reação dos torcedores alvinegros nas arquibancadas em relação ao trabalho de Luxemburgo. Historicamente, o peso da Fiel sempre foi maior do que a opinião de conselheiros em relação aos treinadores.

Luxemburgo, vale destacar, completou quatro meses no comando do Corinthians nesta sexta, dia 1º. Nesse período, acumula 33 partidas disputadas, com 13 vitórias, nove empates e 11 derrotas - um aproveitamento de 48,48%. Além disso, se mantém na disputa pelo título da Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Alessandro, Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians, Dérbi e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

396 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop