Meu Timão

Entrar

Vanderlei Luxemburgo evitou falar em sorte em classificação do Corinthians contra o Estudiantes na Sul-Americana

Jhony Inácio / Meu Timão

2.9K 91

'É futebol'

Luxemburgo evita falar em sorte em classificação e avalia campanha do Corinthians na Sul-Americana

Por Pedro Mairton e Rodrigo Vessoni

visualizações 2.9K comentários 91 1

O técnico Vanderlei Luxemburgo evitou falar que o Corinthians teve “sorte de campeão” ao se classificar sobre o Estudiantes na Sul-Americana e definiu o resultado como “futebol”. O clube do Parque São Jorge foi dominado pelo Estudiantes e perdeu no tempo normal por 1 a 0, mas venceu nos pênaltis por 3 a 2 e se classificou para a semifinal do torneio . Nos 90 minutos, a equipe argentina ainda acertou a trave seis vezes, sendo quatro no tempo normal e duas nas penalidades máximas.

“De Deus e do pau né? O pau é a nosso favor e contra também, né? Futebol tem a baliza, a bola que passa perto, a que bate na trave, a que entra, a que bate no corpo e entra. É futebol, não vi nada diferente do que é o futebol”, disse Luxemburgo em entrevista coletiva após o confronto.

Além das finalizações na trave, o Corinthians sofreu 30 chutes do Estudiantes ao longo dos 90 minutos, sendo 11 em direção ao gol de Cássio, e foi vazado logo no primeiro lance de ataque dos oponentes na partida, em finalização que desviou no zagueiro Lucas Veríssimo antes de balançar as redes. Nas penalidades, o clube treinado por Luxemburgo ainda contou com a estrela do camisa 12, que defendeu a cobrança de Rollheiser , camisa 10 do time argentino.

O Corinthians está a três jogos para levantar o título inédito da Sul-Americana. Antes de pensar na decisão, porém, o clube aguarda o classificado de Fortaleza e América-MG na outra chave das quartas de final. Luxemburgo, por sua vez, acredita que a campanha do Corinthians na competição é “justa” para um eventual título.

Com certeza é um caminho justo (para o título). O que aconteceu hoje, quatro bolas na trave e um time bom. Quando ganhamos lá (Neo Química Arena), todo mundo falou que poderia ser mais. 1 a 0 deles aqui, dava penalidades máxima e nós temos goleiro para isso aí, sempre valorizo. Quando falaram que o 1 a 0 era pouco, não... São dois pra levar, como o São Paulo fez. 1 a 0 aqui deu a condição de ir para os pênaltis e avançar. A bola bateu na trave, passou perto, finalizaram mais, mas é futebol. O bom time que é o Estudiantes, ficou. Isso é o futebol”, concluiu o comandante.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Vanderlei Luxemburgo.

Confira mais novidades do Corinthians

91 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop