Meu Timão

Entrar

Luxemburgo revela estratégia adota pelo Corinthians em recentes duelos decisivos na temporada

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

15K 585

'Deu certo'

Luxemburgo revela estratégia do Corinthians e cita que queria 'perder por 1 a 0' para o São Paulo

Por Matheus Scontre e Rodrigo Vessoni

visualizações 15K comentários 585 87

Na noite desta terça-feira, o Corinthians se tornou um dos semifinalistas da Copa Sul-Americana ao bater o Estudiantes nas penalidades . O desempenho durante os 90 minutos, no entanto, acabou não agradando a Fiel . Na coletiva realizada após a partida, Vanderlei Luxemburgo disse que a estratégia alvinegra para a partida deu certo e usou a eliminação na Copa do Brasil como exemplo.

Ele disse que o importante era valorizar a classificação, já que a estratégia da equipe deu certo. O profissional, inclusive, chegou a relembrar a eliminação na Copa do Brasil, diante do São Paulo, dizendo que queria sair perdendo o primeiro tempo por 1 a 0, o que acabou não acontecendo.

Contra o São Paulo, que nós perdemos, nós deixamos de jogar 45 minutos de uma decisão. Aqui nós tomamos um gol com 55 segundos, muda toda a estratégia. Contra o São Paulo, eu queria sair perdendo o primeiro tempo de 1 a 0, pois tem uma coisa no futebol, que se chama emocional. Quando o São Paulo faz 2 a 0 na gente, nós ficamos com a obrigatoriedade de partir pra cima e não tomar o gol. Aqui o 1 a 0, nós temos as penalidades. Quando você cria uma estratégia, você tem dois tempos, você vai sofrer em um. Nós temos jogadores que sabe bater pênalti e um goleiro que pega pênalti. Isso é estratégia de você levar uma semifinal de competição e usar isso pra poder pegar um campeonato. Eu valorizei o São Paulo e esse time (Estudiantes) é ruim? É um dos melhores times que joguei contra, eles têm qualidade”, disse Luxemburgo em entrevista coletiva realizada após o apito final.

Durante o papo com a imprensa, Luxemburgo também foi questionado sobre um possível erro em sua estratégia, já que o time acabou sofrendo gol ainda nos primeiros segundos de jogo. O treinador, no entanto, novamente valorizou o resultado e disse que o plano só sai errado quando o resultado não vem.

Deu certo, nós classificamos. Errado é quando você não consegue o resultado. Nós sabíamos, estava até conversando com os jogadores, nós temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, pois nós enfrentamos uma das melhores equipes que nós jogamos até hoje... muita qualidade. O resultado lá fez que nós fizéssemos perder aqui e nós temos um goleiro que pega pênalti e temos bons batedores. A gente sabia que íamos sofrer, mas estou feliz de estar no Corinthians e de poder levar o Corinthians para a semifinal da Copa Sul-Americana e temos mais dois jogos decisivos para chegar a uma final. Estou feliz e dar os parabéns aos jogadores, pois eles sabiam que ia sofrer, em virtude da qualidade do adversário, e tem que valorizar essa passagem para a fase seguinte”, finalizou o comandante.

Agora, o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Fortaleza e América-MG para conhecer seu adversário na semifinal da Sul-Americana. Enquanto isso, o Timão vira a chave para o Brasileirão, onde encara o Palmeiras no próximo domingo. O duelo válido pela 22ª rodada acontece às 16h, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Vanderlei Luxemburgo.

Confira mais novidades do Corinthians

585 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop