Meu Timão

Entrar

Ainda não houve uma conversa entre Fábio Santos e diretoria para uma possível renovação

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

3.9K 73

Porcentagem

Fábio Santos responde sobre chance de renovação de contrato no Corinthians

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 3.9K comentários 73 7

Diversos jogadores do Corinthians estão em reta final de contrato. Dentre eles está Fábio Santos, que pode se aposentar ao fim da temporada. O lateral-esquerdo de 37 anos - completa 38 em setembro - foi questionado sobre o seguimento de sua carreira e revelou que só vai conversar com a diretoria sobre o assunto em novembro, mas que está pendendo para a aposentadoria.

"Pior que às vezes vejo vocês (imprensa) falando algumas coisas, mas em momento algum a gente (Fábio Santos e diretoria) conversou sobre isso (renovação). Comecei a temporada pensando em parar e 99% ainda está na minha cabeça encerrar. Tentei desfrutar o máximo possível dessa temporada. Realmente não tenho conseguido desfrutar desde o começo do ano porque temos sofrido bastante críticas", começou Fábio Santos.

"Não conversamos sobre isso (renovação). É um ano político no clube, temos muitas coisas para brigar, de chegar numa final de Sul-Americana quem sabe, tirar o Corinthians de uma situação ruim no Campeonato Brasileiro para lá na frente vermos o que acontece. Mas é uma decisão muito tranquila que vou tomar em novembro. Tô tentando me preparar para essa decisão, porque sei que não é fácil", concluiu.

A dúvida quanto a sua permanência afeta diretamente o planejamento para as temporadas seguintes, já que Matheus Bidu, seu substituto imediato, ainda não convenceu Luxemburgo e sua comissão técnica. Além disso, na base não há nenhum jogador de destaque para a posição, então a diretoria teria que ir ao mercado em janeiro para repor a saída do camisa 6.

Fábio Santos está em sua nona temporada pelo Corinthians, considerando as duas passagens. Segue sendo o titular da posição, apesar da idade. Já fez 39 jogos no ano, sendo que iniciou 31 deles. Também marcou dois gols e recebeu cinco amarelos.

Em meio a essa dúvida, o lateral e o restante do elenco do Corinthians caminham para a reta final da temporada. O Timão volta a campo no sábado, às 21h, para enfrentar o Goiás, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a meta de deixar a zona de rebaixamento para trás e subir à parte de cima da tabela.

Veja mais em: Fábio Santos e Tempo de contrato restante dos jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

73 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop