Meu Timão

Entrar

Gil valorizou o resultado no primeiro jogo das quartas da Sul-Americana, contra o Estudiantes

Jhony Inacio/Meu Timão

610 27

Nada decidido

Gil celebra vantagem do Corinthians na Sul-Americana, mas prega 'pés no chão' contra o Estudiantes

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 610 comentários 27 1

Nesta terça-feira, o Corinthians venceu o Estudiantes, da Argentina, por 1 a 0 e largou na frente nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Autor do gol da noite, o zagueiro Gil falou sobre o triunfo do Timão. O atleta destacou a dedicação da equipe durante o confronto e pregou que o elenco não se iluda com a vantagem no agregado.

“Acho que o mais importante é que a equipe se dedicou bastante. Claro que queríamos ter saído com um placar melhor, nós tivemos chances. A equipe deles também teve uma chance na bola parada, que bateu na trave e que depois o Cássio pegou. Mas é assim mesmo, em competição difícil temos de ter os pés no chão. É continuar trabalhando que não tem nada ganho ainda, temos jogo no final de semana e na semana que vem o jogo da volta”, avaliou o defensor.

Gil foi possivelmente o nome mais comentado durante os 90 minutos. Em baixa com a torcida, o zagueiro marcou o gol que deixou a equipe com a vantagem para o jogo de volta. O feito em questão também fez ele entrar no top-5 de zagueiros com mais gols na história do Corinthians . Com 18 bolas na rede, o camisa 4 fica atrás apenas de Célio Silva (19), Goiano (22), Chicão (42) e Grané (49).

Fora isso, venceu todos os embates aéreos que disputou, afastou sete bolas e interceptou outra. Foi o segundo jogador do Timão com mais participações defensivas na partida, atrás de Murillo. Acertou 86% dos passes e dois dos cinco lançamentos que tentou, conforme dados do site especializado SofaScore.

O gol de Gil surge em um momento que sua titularidade no Corinthians passa a ser mais questionada. Isso porque além de Bruno Méndez e Caetano pedindo passagem, Veríssimo debutou com o manto alvinegro e liderou diversas estatísticas contra o Cruzeiro .

Ainda assim, o zagueiro de 36 anos segue sendo peça de confiança de Luxemburgo, que deve mantê-lo nos 11 iniciais. O Timão volta a enfrentar o Estudiantes na próxima terça, dia 29, em solo argentino e, em caso de classificação, enfrenta Fortaleza ou América-MG na semifinal. Antes disso, nesse sábado, recebe o Goiás na Neo Química Arena pela 21ª rodada do Brasileiro.

Veja mais em: Gil, Corinthians x Estudiantes e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop