Meu Timão

Entrar

O Corinthians conseguiu avançar de fase ao vencer a Chapecoense

Tomás Rosolino / Meu Timão

4.8K 39

Timãozinho classificado!

Corinthians goleia a Chapecoense e avança de fase na Copa do Brasil Sub-20

4 X 1

Por Victor Godoy e Tomás Rosolino, no Parque São Jorge

visualizações 4.8K comentários 39 8

O Corinthians avançou de fase na Copa do Brasil Sub-20 ao vencer a Chapecoense, na Fazendinha, por 4 a 1. A partida aconteceu na tarde desta terça-feira e agora o Timãozinho se prepara para enfrentar o Santos na segunda fase da competição.

Os comandados de Danilo terminaram a primeira etapa vencendo por 3 a 0. Depois, no segundo tempo, cada lado marcou um gol. Os artilheiros do Corinthians foram Pedrinho, que marcou um hat-trick, mas acabou sendo expulso, e Kayke.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo na sexta-feira, às 15h, para enfrentar o São Caetano, pela última rodada da segunda fase do Paulista da categoria.

Escalação

Com o retorno de Léo Mana e Giovane para o elenco profissional, Danilo escalou o Corinthians com: Kauê; Vitinho, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Bahia, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Arthur Sousa e Kayke.

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador tinha à sua disposição: Felipe Longo, Caipira, Vinicius Cressi, Vitor Robson, Thomas Lisboa, Higor, Adryan, Breno Zanetti, Mateus Henrique, Juninho, Thierry e Lucas Thierry.

Do outro lado do gramado, a Chapecoense, comandada por Pedro Iarley, foi escalada com: Gabriel; Kaike, Carlos, Kauan, João Vitor, Cominetti, Vitinho, Enzo, Cacá, David e Mailson.

O jogo

Primeiro tempo

O Timãozinho começou a partida com um ritmo acelerado se comparado ao adversário. Logo no começo da partida Pedrinho recebeu amarelo em uma das pressões aos adversários. Pouco depois, a Chapecoense falhou na saída e o Corinthians recuperou. Arthur Sousa recebeu e ficou cara a cara com Gabriel, mas bateu em cima do goleiro.

A pressão alvinegra deu resultado pouco depois. Aos nove minutos, Bahia lançou para Vitinho no corredor direito do ataque. O lateral tocou para Breno Bidon, que bateu de chapa. O goleiro da Chapecoense defendeu. Pedrinho, porém, estava atento ao rebote e inaugurou o placar. Na comemoração, o camisa 10 ergueu uma camisa da Gaviões da Fiel em homenagem aos sete torcedores que morreram em um acidente de ônibus no último domingo .

Os comandados de Danilo seguiram em cima e Arthur Sousa acabou sendo amarelado. O camisa 9 tentou roubar a bola do goleiro com um carrinho e acabou cometendo falta. A partida seguiu nesse ritmo até a parada técnica devido ao calor de São Paulo.

Na volta da pausa, Pedrinho marcou seu segundo gol na partida. O lance iniciou em um contra-ataque, com Bidon acionando Kayke no corredor esquerdo. O ponta-esquerda tentou rolar para o meio-campo, com os defensores catarinenses mandando para escanteio. O próprio ponta bateu o tiro de canto para Arthur Sousa, que desviou e deixou para Pedrinho mandar para o fundo da rede. 2 a 0 para o Corinthians.

Deu tempo para o Timãozinho marcar mais uma vez nos instantes finais. Enquanto a Chapecoense tentava sair jogando, o lateral falhou na inversão e a bola acabou caindo no pé de Kayke. O camisa 11 dominou bem, bateu de chapa no canto e saiu para comemorar.

Antes do fim do primeiro tempo, Cacá e Kaike, da Chapecoense, receberam cartão amarelo. O primeiro por agarrar Pedrinho e o segundo por dar um pisão em Vitor Meer.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Danilo promoveu a entrada de Higor na vaga de Bahia. Assim, o Timãozinho passou a atuar em um 4-2-4. No lado catarinense, Wallace entrou no lugar de Enzo e Cacá, amarelado, deu espaço para Diego.

Recém escalado, Higor disputou corrida com o lateral adversário no corredor direito, roubou a bola dele e tocou para Pedrinho. O meia dominou e bateu cruzado, marcando seu terceiro gol na partida e o quarto do Corinthians.

A Chapecoense conseguiu diminuir a diferença pouco depois, aos sete minutos. Em contra-ataque, a equipe catarinense conseguiu sair jogando e Diego avançou pelo corredor central. Ultrapassou os jogadores alvinegros e tocou por baixo de Kauê. 4 a 1 para o Corinthians.

Na sequência, o Timãozinho teve a baixa de Pedrinho para o restante da partida. Acontece que a Chapecoense teve uma falta em seu campo defensivo e o jogador foi tentar bater rápido. O camisa 10 deu um toque com o pé e acabou deslocando a batida. Recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Kauan foi advertido na sequência ao cometer falta em Arthur Sousa. Aos 27 minutos houve uma nova parada técnica e ambas as equipes fizeram alterações. Por parte do Corinthians, Lucas Thierry entrou no lugar do amarelado Arthur Sousa. Na Chapecoense, saíram João Vitor e Cominetti e entraram Schramm e Kauã.

Logo na volta da parada, Vitinho recebeu cartão amarelo. O defensor chegou atrasado e cometeu falta no corredor direito da defesa corinthiana. Na sequência, Danilo mexeu na equipe duas vezes: entraram Caipira e Mateus Henrique nas vagas de Vitinho e Kayke.

Em seguida, o Schramm também recebeu cartão amarelo por dar uma forte entrada em Higor. Danilo promoveu mais uma mudança: Thomas Lisboa na vaga de Vitor Meer.

A partida prosseguiu parelha durante o restante da partida. Mesmo com sete minutos de acréscimos, não houve nenhum lance de perigo e a partida acabou 4 a 1 para o Corinthians.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Copa do Brasil e Corinthians x Chapecoense.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop