Meu Timão

Entrar

Luxemburgo analisa empate contra o Cruzeiro e se mostra satisfeito com atuação de dupla

Jhony Inacio/Meu Timão

2.2K 39

Fala, professor!

Luxemburgo analisa empate contra o Cruzeiro e se mostra satisfeito com atuação de dupla

Por Gabrielle Senna e Rodrigo Vessoni

visualizações 2.2K comentários 39 2

O Corinthias empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro na noite deste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a partida do Timão e explicou sobre as alterações realizadas somente no segundo tempo, além de se mostrar contente com atuação de Mosquito e Caetano.

Inicalmente, Vanderlei Luxemburgo explicou que as alterações não são uma regra e que já fez tanto no primeiro tempo de jogo, quanto no intervalo e com variados esquemas táticos. O treinador, no entanto, disse que é uma questão de boa vontade quando opta por realizar as mudanças na equipe somente na segunda etapa.

"Onde que está escrito que eu tenho que chegar no intervalo do jogo e mudar três jogadores? Já fiz tudo. Já fiz no intervalo, no primeiro tempo, no final, já joguei com três zagueiros, com quatro, com cinco. Então é questão de boa vontade. Estou explicando pra poder entender um pouquinho”, disse o treinador na coletiva após o empate contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Analisando a partida, Luxemburgo disse que no primeiro tempo a equipe ficou postada com uma linha de quatro e tocando a bastante a bola, com objetivo claro de puxar o jogo para dentro e de um lado por outro. O treinador explicou que essa é a questão que sempre tem falado com Wesley e que Mosquito fez muito bem no jogo.

“No primeiro ficamos com uma linha de quatro, tocando a bola bastante. Os três do meio-campo, em determinado momento só estava dois. Os três na frente muito fixos, sem alguém buscar, puxar para dentro, para um lado para o outro. O que eu tenho falado para o Wesley é o que o Mosquito fez. O Mosquito quando sai a bola, ele estava dentro da área, se ele está aberto ele não vai fazer gol. Então quando a bola chegar do lado, que vai ter a definição que vai ser cruzada, o cara do outro lado tem que entrar na área, o meia tem que entrar, congestionar a área. Isso é uma coisa que vai acontecendo com o trabalho", continuou.

Na sequência, o comandante alvinegro destacou que o Cruzeiro marcou bem a saída de bola e que o Timão pouco conseguia fazer a transição. Luxemburgo ainda elogiou a partida do zagueiro Caetano e disse que o que faltou na equipe foi conectar a frente. O treinador ressaltou que mesmo com empate, a equipe manteve a invencibilidade e saiu satisfeito com a partida.

"O Cruzeiro marcou bem nossa saída de bola, a gente jogava bem com os zagueiros, mas não fazíamos a transição. Em alguns lances, o Caetano, que é um jogador preciso, tem uma visão de saída de bola muito precisa quebrando linhas, achava o Giuliano, mas faltou conectar a frente. Acho que estamos avançando, conseguimos manter a invencibilidade do Campeonato Brasileiro, estou satisfeito com essa pessoal”, finalizou.

Agora, o Corinthians se prepara para o próximo compromisso da temporada. Na terça-feira, dia 22, o Timão encara o Estudiantes, da Argentina, na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo e Corinthians x Cruzeiro.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop