Meu Timão

Entrar

Wesley e Yuri Alberto dividem a artilharia do Corinthians desde que Róger Guedes deixou o Corinthians

Jhony Inacio/Meu Timão

1.2K 20

Todo mundo participa

Corinthians vê ataque ficar descentralizado após saída de Róger Guedes; confira artilheiros

visualizações 1.2K comentários 20 1

A saída de Róger Guedes gerou certo temor pois o ex-camisa 10 representava quase metade dos gols do Corinthians na temporada . Desde sua saída, no entanto, alguns atacantes têm crescido de produção e o setor ofensivo do Timão tem ficado descentralizado.

Sete gols foram anotados nas quatro partidas disputadas. Yuri Alberto e Wesley são os que mais balançaram as redes adversárias. Cada um o fez duas vezes. Fábio Santos, Renato Augusto e Gil também mudaram o marcador.

Quanto a finalizações, o Timão apresentou média de 10,7 chutes por partida, sendo que cinco delas em direção à meta rival. Cerca de 50% de aproveitamento.

Yuri Alberto é quem mais fez as defesas trabalharem. Contando com as duas bolas na rede, foram, ao todo, cinco chutes. Também sofreu o pênalti que culminou no gol de Fábio Santos contra o Internacional.

Enquanto esteve no Corinthians, Róger Guedes foi o artilheiro de todas as temporadas. Em 2023, teve participação em 53% dos feitos alvinegros e apresentou média de três chutes por rodada disputada nesse Brasileirão. A maior do elenco comandado por Luxemburgo e a sexta de todo o torneio.

Em relação a resultados, Luxemburgo e companhia têm conseguido manter a sequência positiva. Foram duas vitórias e dois empates desde que o camisa 10 assinou com o Al-Rayyan, do Catar. Para manter o bom momento, o treinador prepara seus comandados para enfrentar o São Paulo nessa quarta, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Timão busca manter o resultado do primeiro confronto para avançar à final.

Veja mais em: Róger Guedes, Elenco do Corinthians, Yuri Alberto, Wesley, Adson e Renato Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop