Meu Timão

Entrar

Yuri Alberto esperando receber a bola para puxar o ataque do Corinthians contra a Lusa

Jhony Inácio / Meu Timão

2.0K 21

'Bota para jogar'

Luxemburgo fala sobre momento de Yuri Alberto e comenta palestras motivacionais aos atletas

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 2.0K comentários 21 3

O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 1 , na noite do último sábado, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro e realizado na Neo Química Arena. Em coletiva após a vitória, Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a atuação de Yuri Alberto, que marcou o segundo go do Timão.

"A melhor coisa que tem, que o jogador quer, é quando não está em uma fase muito boa e você tira ele. Facilita a vida do adversário e a vida dele. Não, você bota o cara para jogar. Como vou querer que ele melhore se não coloco para jogar? Bota ele para jogar, está aí, olha, vai lá e joga, faz gol. Centroavante tem que fazer gol, cara", iniciou Luxemburgo.

Yuri vem passando por temporada instável dentro do Corinthians. O centroavante chegou ao seu oitavo gol no ano e algumas atuações tem sido muito criticadas por torcedores. Porém, nos últimos quatro jogos em que entrou em campo, o camisa 9 marcou dois gols.

O treinador vive seu melhor momento desde sua chegada ao Timão. A equipe alvinegra está há sete jogos invicta e igualou a melhor sequência na temporada. Luxemburgo vem trabalhando muito o emocional do Corinthians e aproveitou para comentar sobre a forma que incentiva seus jogadores nas palestras.

"Só voltando um pouquinho, essa semana do jogo contra o São Paulo, fiz uma palestra motivacional e forte. Fiquei vendo o pessoal analisar minha palestra, quando saiu, e viram que falo muito palavrão. Pô, eu tenho que pedir para o jogador ‘por favor, você chegue no zagueiro, não de pancada, não faça isso’... Pô, futebol, cara. Minhas filhas são evangélicas e não falam palavrão, mas eu falo palavrão. Elas sabem que na nossa casa tem uns processos diferentes", contou.

"Então aqui no futebol, não existe ‘por favor’, ‘por obséquio’, ‘marque fulano’. Presta atenção, isso faz parte do futebol. Futebol não é uma igreja, é diferente. Nós temos que entender que no futebol a matéria prima não é uma garrafa de água, não é um telefone, não é um frasco. A matéria prima é o ser-humano", prosseguiu.

"Quando você mexe com o ser-humano ele tem que estar com o emocional lá em cima. Se vai mexer no cara, na hora de entrar no jogo. Agora quem não é do meio vai entender ‘pô esse cara é louco, fala palavrão para caramba, xinga não sei o que’. É porque é bola", completou.

O time comandado por Luxemburgo conquistou boa retomada na temporada e terá semanas decisivas nos próximos dias. O Timão está nas oitavas de final da Copa Sul-America e na próxima terça-feira faz o jogo ida na Neo Química Arena, contra o Newell's Old Boys, da Argentina. O Corinthians também está há um empate de avançar para final da Copa do Brasil, já que venceu o São Paulo no jogo de ida e agora decide a vaga no Morumbi, no próximo dia 16.

No Brasileirão, a equipe alvinegra ainda segue na parte inferior da tabela, mas com a vitória em cima do Vasco conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. O Corinthians segue na 14ª posição, com 19 pontos conquistados em 16 partidas disputadas, mas agora abriu quatro ponto de vantagem para o Z4, já que o Bahia soma 15 pontos.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo e Yuri Alberto.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop