Meu Timão

Entrar

Maycon destaca mudança de posição como principal fator para melhora de desempenho pelo Corinthians

Jhony Inácio / Meu Timão

8.6K 49

Mudança importante!

Maycon destaca mudança de posição como principal fator para melhora de desempenho pelo Corinthians

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 8.6K comentários 49 8

Na noite deste sábado, o Corinthians bateu o Vasco por 3 a 1, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro . Autor de um dos gols da partida, o volante Maycon vive uma melhora no desempenho individual. Após o triunfo, o jogador comentou essa evolução na temporada.

Como informado, Maycon contou com bons números na vitória diante do clube carioca . De acordo com o próprio jogador, essa melhora em seu futebol está atrelada a mudança de posição em campo.

Acho que estou jogando em uma posição que está me ajudando bastante. Uma posição que todos me conhecem, poucos reparam, mas as vezes me entrego pela equipe para outros jogadores conseguirem jogar nas suas posições e eu acabo me destacando negativamente por compensar mais do que jogar na minha posição à vontade. O Maycon que vocês conhecem é um Maycon que tem uma visão de frente para o jogo, que tem uma boa saída de bola, que consegue chegar e nos último jogos estou fazendo isso. A gente está conseguindo evoluir bastante e eu também”, iniciou Maycon na zona mista realizada na Neo Química Arena.

“O Luxa conhece todos os jogadores, sabe onde podem render mais e no meu caso não foi diferente. Ele me conhece, a comissão dele me conhece e sabe como eu sempre atuei. Claro, que se depender de mim para jogar em outras posições eu vou fazer, como já fiz várias vezes. Mas é claro que o Maycon vai conseguir realizar de melhor é o que ele tem a convicção do que ele sempre fez na carreira toda e acho que o momento está muito importante para mim”, completou o volante.

Por fim, Maycon revelou que conversou com Luxemburgo sobre sua importância tática na equipe. O jogador alvinegro também voltou a destacar sua melhora em campo e disse que mesmo em alguns momentos ficando fora do time titular, todo o grupo fica feliz um pelo outro.

“Acho que o Luxemburgo conversa com todos. Ele tenta encaixar a melhor equipe possível para que a gente possa sair com o resultado. Claro que, dependendo do jogo, vai ter um jogador ou outro que vai ser mais utilizado para que a gente possa sair com a vitória. Acho que mostrei um bom futebol nos últimos jogos na posição que estou jogando, tanto de primeiro quanto de segundo, vindo mais de trás, organizando um pouco mais e a gente fica muito feliz com o desempenho de todos”, finalizou o volante.

Na atual temporada, Maycon já participou de 33 jogos com a camisa do Corinthians. Nestas partidas, o volante marcou dois gols, sendo eles nesse momento de melhora em seu desempenho.

Veja mais em: Maycon.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Bruno
    Bruno Souza #2

    O melhor da partida!

  • Luiz
    Luiz Miranda #3.267

    Melhorou muito. Acho que Luxemburgo tem mérito nisso. Os corneteiros tem que admitir.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (49)

    Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Boa sorte Maycon, sucesso!

  • Helio
    Helio Tavares #166

    Melhorou muito, é assim que queremos vê-lo em campo.

  • Rafael
    Rafael Bertini #780

    Me lembrou o Viola falando, sempre na terceira pessoa kkkkkk

  • Rosinaldo Dantas
    Rosinaldo Dantas

    O Corinthians não tem um time ruim, pelo contrário, o time é muito bom, não chega a ser uma ótima equipe mas tem elenco pra disputar títulos (não estou falando ganhar). O problema foi o planejamento, não teve nenhum por parte da diretoria. A pré-temporada é o melhor komento para se organizar uma equipe, os caras escolheram um treinador que nem licença pra ser técnico tinha. Lázaro é um baita profissional, pode sim ser um excelente treinador, já mostrou isso, mas está cru. Lançaram o craque na fogueira e sabemos o que houve. Quando caiu no Paulista era o momento de trocar o comando, mas esperou quase ser eliminado por um time da série C pra mudar. Aí foi desastre por cima de desastre. Os jogadores sentem isso, começaram o ano com uma sensação que poderiam ser campeões na temporada anterior e vieram com fome de título, mas por erros da direção os caras se frustraram. Toda essa situação afetou o psicológico dos caras. Antes de ser jogador são seres humanos. Claro que tem um ou outro que não estava comprometido, mas a maioria estava. Imagina você começar o ano com a expectativa de disputar títulos e por um erro de planejamento colocar quase tudo a perder. Há 2 meses só se falava em abrir mão de todas as outras competições e jogar só o Brasileiro pra não cair. Nem sempre o problema é o jogador, não dá pra render se não há condições de trabalho, não estou falando de salário ou estrutura mas no sentido de dar a confiança para a equipe desempenhar seu futebol e todos sabem que a troca de treinador atrasa e muito o desenvolvimento, muito mais qua do acontece de ter 4 treinadores em 4 jogos. Maicon, Yuri, Fausto e outros que foram criticados passaram por problemas causados pela direção que prejudicou seus desempenhos. Futebol não é só físico, é muito mais complicado do que os 90 minutos dentro de campo, precisa de toda uma preparação física, mental e emocional.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop