Meu Timão

Entrar

Jogadores do Corinthians aplaudindo a torcida após a partida

Jhony Inácio / Meu Timão

8.0K 49

'Eu não faria'

Cássio fala em respeito e condena atitude de Luciano com torcida do Corinthians

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 8.0K comentários 49 8

Na noite da última terça-feira, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O momento mais polêmico do Majestoso foi no gol do rival, marcado por Luciano, que na comemoração provocou a torcida e gerou revolta nos jogadores corinthianos. Cássio comentou sobre o ato do são-paulino e disse que não é a favor desse tipo de atitude.

"Eu acho assim, eu não me vejo fazendo esse tipo de coisa. Eu sei onde estou jogando e tenho respeito por todas as instituições, às vezes a gente erra, mas eu sempre falo para aos meus companheiros respeitarem as outras equipes, eu tento ter respeito. Acho que isso abre um caminho para se pensar: muitas das vezes a torcida é punida, como a gente vai jogar sábado pelos gritos, sem torcida e às vezes nesse sentido o jogador provoca a torcida, não foi lá provocar e fazer gesto", disse o goleiro na zona mista da Neo Química Arena.

"Às vezes a gente tem os dois lados e poderia ser um jogador nosso. Se me perguntasse, eu com certeza ia falar para ele não fazer mais isso por que eu não acho legal, mas cada um faz o que acha que tem que ser feito. Ali ficou uma situação ruim, mas, simplificando, eu não faria o que foi feito e tem várias maneiras de se comemorar gol, no banco de reservas, com os seus companheiros, mas não cabe a mim falar e nem crucificar qualquer outra situação, cada um faz o que quer", prosseguiu.

O clássico começou com o segundo tempo movimentado, onde o Corinthians saiu na frente com Renato Augusto logo aos três minutos. O São Paulo empatou seis minutos depois, em chute de fora da área de Luciano, que explodiu na trave e na volta bateu em Cássio e foi para o gol. Na comemoração, o jogador rival chutou a bandeirinha de escanteio e vibrou provocando a Fiel, o que gerou um princípio de confusão entre os jogadores dentro de campo. O camisa 12 voltou a comentar, dizendo que cada atleta tem seu estilo, mas o que os outros fazem não tem relevância para ele.

"Cada um sabe o que é melhor, tem alguns que são mais provocativos e não vou entrar no mérito dele. Cara, difícil controlar o que os outros fazem ou deixam de fazer, para mim não tem muita relevância. Eu fiquei sabendo depois que os caras falaram por que eu não tinha prestado atenção na hora do lance. Fui pegar a bola para chutar no meio e dar sequência e eu não vi", finalizou.

Renato Augusto foi um dos mais revoltados e foi tirar satisfação com Luciano. Na sequência, vários jogadores vieram cobrar e o clima foi esquentando. Vanderlei Luxemburgo teve acalorada discussão com Caio Paulista, lateral do São Paulo, na beira do campo. Após os ânimos se acalmarem, Wilton Pereira Sampaio amarelou Luciano, o que o deixou suspenso para o duelo da volta.

A atitude do jogador rival gerou bastante revolta também em Neto, ídolo do Corinthians, que criticou bastante a atitude de Luciano . Já Vanderlei Luxemburgo, em coletiva, evitou falar sobre o acontecido e preferiu não opinar .

Agora, as equipes voltam a se enfrentar no Morumbi, no dia 16 de agosto. O Corinthians tem a vantagem do empate para avançar para a decisão da Copa do Brasil. Em caso de vitória do São Paulo por um gol de diferença a vaga será decidida na disputa de pênaltis. O vencedor do confronto enfrenta Flamengo ou Grêmio na grande final.

Veja mais em: Cássio, Torcida do Corinthians, Corinthians x São Paulo e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop