Meu Timão

Entrar

Jogadoras do Corinthians erguendo a taça e festejando título da Supercopa do Brasil Feminina

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

1.7K 28

Samba das Brabas

Corinthians lança versão de música para homenagear equipe feminina de futebol; confira

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 28 13

Nesta quarta-feira, dia 19 de julho, é celebrado o Dia Nacional do Futebol. Em comemoração a data, o Corinthians lançou versão de música em homenagem a equipe de futebol feminina - escute lançamento abaixo.

A música escolhida foi o clássico "Moleque Atrevido", de Jorge Aragão, Flavio Cardoso e Paulinho Rezende. A versão foi interpretada pelo Samba Rainha, grupo formado por mulheres, que completa 20 anos em 2023.

Um dos trechos da música fala traz a seguinte mensagem: "Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou. E a gente chegou muito bem, sem desmerecer a ninguém, enfrentando no peito um certo preconceito e muito desdém".

O Corinthians atualmente é o clube referência no futebol feminino brasileiro. O Timão iniciou na modalidade em 1997, mas foi desativada entre 2008 e 2009. Voltou a ativa em 2016 em parceria com o Audax. O clube do Parque São Jorge reassumiu a gestão em 2018 e deste então, com muito investimento, é a principal potência no Brasil.

Desde a sua reativação, a equipe feminina de futebol do Corinthians já conquistou um total de 14 títulos . Foram quatro Campeonatos Brasileiros (2018, 2020, 2021 e 2022), três Libertadores da América (2017, 2019 e 2021), três Campeonatos Paulistas (2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2016) e uma Copa Paulista (2022).

Confira a música lançada pelo Corinthians

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Richardison
    Richardison Costa

    Eu vivi para ver católico contra o papa, corintiano torcer contra o Corinthians, tempos interessantes. Cada um fala o que quiser desde que esteja pautado pelo limite do respeito e da "boa"educação. Eu confesso que a princípio não concordava e nem sei se ainda hoje concordo totalmente com o manifesto das minas no caso Cuca, mas a verdade é que tiveram coerência, eu respeito isso, eu estou de saco cheio de gente que defende uma coisa e depois quando chega na hora fica quieto, quieta, (piorou muito con a chegada das redes sociais), eu sigo torcendo pelo feminino, assim como torço para os moleques e meninas da base, do futsal, do skate ou de qualquer modalidade que seja "Corinthians", uma das poucas coisas boas que meu pai deixou pra mim foi o corinthianismo, lembro que quando era criança, lá no interior de SP, na escola teve uma corrida de jabutis, eles tinham os escudos de times no casco, lembro como se fosse hoje a quantidade de meninos e meninas ao redor da "pista" gritando Corinthians para o animalzinho, nesse dia eu me apaixonei ainda mais pelo Timão, por esse Espírito de não desistir mesmo quando a coisa não tá boa e não me importa a modalidade que seja, se é Corinthians para mim é o suficiente. Mesmo fora do país, muitas vezes sozinho em frente ao PC ou escutando na televisão, sigo com minha torcida, isso me faz sentir em união com todo mundo alvinegro. Saludos a todos e todas e vai Corinthians!

  • Jo�o
    João Modesto #45

    Tem que valorizar mesmo. Ficou bom de mais.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (28)

    Nelson
    Nelson Costa #924

    Muito legal. Só cuidado porque os autores mencionados podem entrar com uma ação por direitos autorais e pedir uma grana na justiça... Todo cuidado é pouco!

  • Danilo
    Danilo Junior #127

    Ficou top. Essa versão, parabéns e vai Corinthians

  • Luis Silva
    Luis Silva #1.836

    Sensacional, merecem demais. Nós últimos anos é a única modalidade que vem honrado o manto.

  • Odeio
    Odeio Lacrador #5.819

    Que vá todas para a P... Que... P...
    E quem achou ruim também...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop