Meu Timão

Entrar

Goleira do Corinthians fala sobre oportunidade de ser titular pela primeira vez na Copa do Mundo

Reprodução/CBF TV

1.4K 23

'Muito feliz'

Goleira do Corinthians fala sobre oportunidade de ser titular pela primeira vez na Copa do Mundo

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 23 0

A Seleção Brasileira inicia a sua trajetória na Copa do Mundo Feminina 2023 na próxima segunda-feira em busca do título inédito. Em um vídeo divulgado pela CBF TV, a goleira Letícia Izidoro, do Corinthians, participou do primeiro episódio #AcordaParaElas e falou sobre a oportunidade de jogar como titular pela primeira vez no torneio mundial.

"Eu fico feliz por estar tendo essa oportunidade, mas desde o primeiro momento que tive a minha convocação para a Seleção Brasileira feminina principal eu quis estar vivendo isso. Sendo a goleira principal, chegando em uma Copa do Mundo como titular. Eu acho que você precisa estar pronta para esse momento, não basta querer e sonhar, é quando a oportunidade chegar e você agarrar e fazer valer a pena", iniciou a goleira.

Na sequência, a goleira do Corinthians contou uma curiosidade sobre sua a carreira. Letícia disse que no início não gostava de jogar no gol, mas que se encontrou na posição tempos depois e nunca mais largou.

"No começo eu queria ser atacante, não gostava de jogar no gol, não tinha paciência e achava que era boa na linha. Hoje meu pai me zoa falando 'que bom que você virou goleira, porque era muito ruim na linha. Naquela época, faltou uma goleira, e como eu era a maior do time me colocaram para a agarrar e daí em diante nunca mais saí do gol, até porque joguei bem e comecei a gostar, fui me adaptando e foi onde me achei, me encontrei", prosseguiu.

Por fim, a arqueira falou sobre os treinos com a Seleção Brasileira, do ambiente leve e repleto de companheirismo entre todas as jogadoras. Lelê ainda ressaltou que hoje todas as atletas entendem que podem campeãs e que não há uma "disputa", pois todas podem fazer a diferença.

"O diferencial é que hoje estamos entendendo que podemos ser campeãs. O ambiente está leve, o companheirismo está muito bom, independente de quem jogue nós entendemos que todas são importantes para a equipe e isso faz toda a diferença", completou Lelê.

Lelê soma passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, passando por Sub-17 e Sub-20. Em 2012, aos 18 anos, a goleira foi convocada pela seleção principal para a Olimpíada de Londres. Depois, esteve no ciclo da Copa do Mundo de 2015 e 2019, no Canadá e França, respectivamente. Além disso, também integrou o elenco que venceu a Copa América, em 2018.

Além da goleira, o Corinthians também teve outras três convocadas , são elas: a lateral Tamires, a volante Luana Bertolucci e a meia Duda Sampaio. O Brasil entra em campo na segunda-feira, dia 24 de julho, quando encara o Panamá na primeira rodada do Mundial.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Lelê e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop