Meu Timão

Entrar

Renato Augusto retorna contra o Atlético-MG pelo Brasileirão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

10K 81

Voltando aos poucos...

Renato Augusto fala sobre retorno gradual após lesão e detalha próximos passos no Corinthians

Por Gabrielle Senna, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

visualizações 10K comentários 81 8

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último sábado, marcou o retorno de Renato Augusto. Após o apito final, o meio-campista falou sobre sua volta aos gramados após se recuperar de mais uma lesão e deu detalhes se deve atuar nos próximos jogos do Timão.

Renato disse que agora o retorno foi mais tranquilo e admitiu que da última vez voltou sem estar 100%, mas que assumiu a responsabilidade. O camisa 8 afirmou que daqui para frente é focar em dar continuidade no trabalho e agradeceu o apoio do departamento médico, inclusive, da torcida corinthiana.

"Rapaz, eu não jogava sem dor há bastante tempo e foi uma volta com um pouco mais de tranquilidade, na outra eu tive que voltar realmente não estando 100% mesmo sabendo dos riscos, mas era um momento que a gente precisava, jogo decisivo de Copa do Brasil. Talvez se eu fosse mais novo, pensando em uma Euroupa, talvez eu não teria voltando, mas hoje eu penso exclusivamente no Corinthians. Então, o clube precisou, conversei com o treinador, ele quis assumir a responsabilidade, eu quis assumir a responsabilidade e por causa disso ainda estamos vivos em uma Copa do Brasil. Não me arrependo de ter arriscado, aconteceu outro problema e o importante é que eu voltei e bem. É claro que com dez minutos parece que você vai morrer, mas agora é dar continuidade no trabalho, ganhar ritmo de novo e poder ajudar a equipe", disse Renato Augusto.

"Não estava com receio pois voltei melhor, eu estava confiante. Agradecer muito a parte médica do clube, em alguns momentos trabalho dobrado e eles estiveram sempre do meu lado. Apoio do torcedor nesses momentos difíceis, os caras foram demais comigo recebi muitas mensagens de carinho. Quando passamos por um momento difícil e um detalhe da mensagem, de um carinho até na rua, então agradecer a todos, agora é ter tranquilidade para ganhar ritmo de jogo e buscar por algo grande nesse final de ano", completou o camisa 8.

Renato Augusto, vele lembrar, não atuava há cinco jogos. A sua última aparição pela equipe alvinegra foi no empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, pela décima rodada do Brasileirão. Na ocasião, o meia foi substituído com dores aos 19 minutos da primeira etapa.

Na sequência, Renato realizou exames, onde um edema na panturrilha esquerda foi constatado. Desde então, o atleta ficou de fora das partidas contra o Santos, Athletico-PR, Liverpool, Red Bull Bragantino e América-MG. Neste período, o Timão conseguiu duas vitórias e acabou superado nos outros três.

Renato Augusto disse que o seu retorno deve acontecer de forma gradual, e que os próximos passos serão discutido internamente com os profissionais especializados do Corinthians.

"Agora vamos conversar, ver o que está programado e temos outra final no sábado. Claro que preciso um pouco mais de ritmo de jogo, jogar um pouco mais e tudo vai ser conversado internamente, temos profissionais especializados para isso então deixar na mãos deles", finalizou.

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, dia 11 de julho, quando encara o Universitário, do Peru, no playoff da Sul-Americana. Na sequência, o Timão recebe o América-MG, no sábado, pela partida de volta da Copa do Brasil.

Veja mais em: Renato Augusto e Corinthians x Atlético-MG.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop