Meu Timão

Entrar

Andrés Sanchez compareceu ao Parque São Jorge para escolha do presidente do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

15K 319

Explicou!

Gobbi marca presença em lançamento da chapa da situação do Corinthians e Andrés avisa: 'Nunca saiu'

Por Gabrielle Senna e Rodrigo Vessoni, no Parque São Jorge

visualizações 15K comentários 319 35

Nesta terça-feira, no Parque São Jorge, aconteceu o evento para lançar a candidatura oficial de André Luiz Oliveira à presidência do Corinthians. Em um discurso, Andrés Sanchez explicou sobre a relação que tem com Mário Gobbi, ex-presidente do clube alvinegro, que também esteve presente no lançamento do candidato.

Muita gente pergunta: ‘Po, como é que pode o Mário Gobbi está com vocês agora (na chapa)'. Mário Gobbi nunca saiu. É um direito dele, tanto é que se chama democracia. Ele achava que naquele momento poderia ser um candidato contra aquilo que a gente estava tentando fazer, ele queria outro tipo de gestão, outro tipo de situação, e nunca brigamos”, iniciou Sanchez.

“O Mário (Gobbi) nunca brigou com a ‘Renovação’, nunca brigou com ninguém. Hoje (a Renovação & Transparência) é um grupo de coalizão. Não é só Renovação & Transparência, hoje é Chapa 15, Chapa 22, Chapa 26, Chapa 33, um monte de chapas. Então, hoje, por causa das chapinhas, é um mandato de coalização de um ou dois mandatos para cá”, prosseguiu.

Gobbi concorreu pela oposição na última eleição, vencida pelo presidente Duilio Monteiro Alves, e havia se afastado de alguns componentes da chapa. Depois do hiato, porém, voltou e vai agir como cabo eleitoral de André Luiz.

A gente tem que entender isso: o grupo Renovação & Transparência errou? Errou. Cometeram erros? Nós cometemos erros. Mas fizemos bastante, e o principal: mudança de estatuto, tem eleição. ‘Po, o Andrés Sanchez é ditador, tá há 16 anos no clube’, muitos aqui sabem que não estou no clube há 16 anos, um grupo está no clube há 16 anos. E nos próximos 100 anos uma hora vai ganhar, vai perder, vai ser eleito, vai ser reeleito. O que nós queremos é que tenha renovação, tenha mudança, independente da pessoa”, completou.

Na sequência, Sanchez disse que teve o tempo do seu mandato, assim como o Duilio e que entre erros e acertos foram tocando o clube. O ex-presidente do Timão também falou sobre a situação financeira do clube que o deixa chateado e citou a dívida da Neo Química Arena, que foi construída durante o seu mandato, em 2014.

“Eu fico as vezes chateado porque falam: ‘Po, o clube tá quebrado. A dívida, estamos com dificuldades financeiras há muito tempo? Sim. Agora pega os dois times que melhoraram de dívidas milionárias nos últimos oito anos e tira a arrecadação do estádio deles. Nós ficamos oito a nove anos sem arrecadar um tostão do estádio. ‘Po, o projeto foi errado’, isso é outro problema. Na época, todo mundo sorria, todo mundo chorava, todo mundo queria, eu também. E se fosse para assinar outras coisas piores eu assinaria, eu queria o estádio. Agora, vamos ver como vamos resolver. Já resolvemos uma parte com a Odebrecht, agora é Corinthians e Caixa, vamos resolver futuramente muito mais rápido que vocês pensam”, finalizou o ex-presidente do Timão.

Vale lembrar que, segundo apurado pelo Meu Timão, o Corinthians quitou a segunda parcela do acordo com a Caixa Econômica Federal , responsável pelo financiamento para a construção da Neo Química Arena.

A eleição do Corinthians está marcada para acontecer em novembro. Por enquanto, apenas André Luiz e Augusto Melo oficializaram a candidatura à presidência do clube do Parque São Jorge.

Veja mais em: Andrés Sanchez e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

319 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop