Meu Timão

Entrar

Róger Guedes fala sobre jejum de gols no Corinthians e comenta situação de companheiro de ataque

Jhony Inácio / Meu Timão

2.5K 37

Seca de gols!

Róger Guedes fala sobre jejum de gols no Corinthians e comenta situação de companheiro de ataque

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 2.5K comentários 37 2

Neste domingo, o Corinthians foi superado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0 , em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o atacante Róger Guedes falou sobre o jejum de gols que enfrenta pelo Timão, além da atual situação de Yuri Alberto.

Com 18 gols, o camisa 10 é o artilheiro do Corinthians no ano. A atual fase, porém, não é boa para Guedes. O jogador não balança as redes desde o dia 31 de maio, no jogo que decretou a classificação do Timão na Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

Desde então, são seis partidas sem marcar um gol, sendo cinco confrontos pelo Brasileirão e um pela Libertadores. Na zona mista realizada após o duelo contra o Red Bull Bragantino, Róger falou sobre o jejum que vem enfrentando.

Me incomoda bastante. Primeira vez no ano que fiquei seis jogos, só tinha ficado três. As coisas estavam acontecendo naturalmente. Acredito muito em Deus e tenho certeza que na quarta-feira isso vai se reverter e vou fazer gol lá também. A equipe tem que tentar melhorar em um todo, movimentar na frente também. Acho que isso que temos que melhorar, primeiramente não tentar tomar o gol para fazer lá na frente”, disse o camisa 10.

Róger também foi questionado sobre o atual momento de Yuri Alberto, seu companheiro no ataque alvinegro. O camisa 9, vale lembrar, foi vaiado ao ser substituído durante a derrota deste domingo . Além disso, Yuri marcou apenas um gol nos últimos 13 jogos.

A gente está muito bem. Conversei com ele, lógico, é chato ele sair vaiado. Se eu estou chateado por ele, imagina na cabeça dele, querendo ou não, tem 21 anos. A gente conversa bastante, a gente quer marcar. Eu também estou incomodado, já são seis jogos. Lógico que eu já tenho 18 gols no ano, ele está com cinco ou seis, ele é o nosso 9, nosso centroavante, eu sou mais o segundo atacante. Tem que ter mais calma, para a bola chegar na frente e a gente fazer os gols”, finalizou Guedes.

Mesmo com o atual momento da dupla, Róger Guedes e Yuri Alberto são os artilheiros do Corinthians no ano. Dos 42 gols marcados pelo Timão, os dois jogadores foram responsáveis por 24 - veja números abaixo.

Artilharia do Corinthians em 2023

- Róger Guedes
18 gols em 35 jogos
- Yuri Alberto
6 gols em 32 jogos
- Adson
5 gols em 28 jogos
- Ruan Oliveira
2 gols em 4 jogos
- Matheus Araújo
2 gols em 16 jogos
- Paulinho
2 gols em 19 jogos
- Felipe Augusto
1 gol em 6 jogos
- Balbuena
1 gol em 10 jogos
- Renato Augusto
1 gol em 16 jogos
- Matheus Bidu
1 gol em 18 jogos
- Fábio Santos
1 gol em 28 jogos
- Gil
1 gol em 31 jogos

Veja mais em: Róger Guedes e Yuri Alberto.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop