Meu Timão

Entrar

Pedro pronto para armar a jogada contra o Fortaleza

Danilo Fernandes/Meu Timão

5.3K 92

Joia rara

Auxiliar do Zenit destaca mentalidade e aponta motivos dos russos investirem em joia do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 5.3K comentários 92 6

Na última terça-feira, o Corinthians acertou a venda de Pedro , uma das maiores promessas da base alvinegra, para o Zenit, da Rússia. A equipe russa tem na sua comissão técnica William Oliveira, auxilixar brasileiro, que explicou os motivos dos russos investirem no garoto.

"A gente tem de esperar um pouquinho até ele chegar aqui para ter uma avaliação mais precisa, acompanhando ele aqui. Mas, pelo potencial, a gente sabe que pode ser um grande jogador do futebol brasileiro e do futebol mundial. Foi por isso que o clube resolveu arriscar nesse jogador, pelo conhecimento, pelo aquilo que a gente viu e, antes de tudo, pela mentalidade forte que o menino tem", disse William em entrevista para o UOL.

"É um jogador que a gente acompanhou, como todos os grandes clubes europeus acompanharam no último ano. É um jogador muito jovem, tem muito potencial, muita qualidade técnica. Eu conversei algumas vezes com ele. É um jogador muito centrado, muito dedicado, que tem uma mentalidade muito boa e, claro, é jogador que é muito jovem, a gente vai tentar trabalhar ele, fazer desenvolver todas essas essas qualidades que a gente viu, o potencial que ele tem", finalizou.

O Zenit possuía a prioridade de compra do jogador, após negociação que envolveu a vinda em definitivo de Yuri Alberto para o Corinthians. A negociação girou em torno de 9 milhões de euros, cerca de R$ 46,7 milhões na cotação atual. O Timão, vale lembra, é dono de 80% dos direitos econômicos de Pedro e vai repassar 50% aos russos, ficando com 30%.

A venda de Pedro não entrou no top-10 mais caras da história do Corinthians . O jovem sempre foi tido como uma das maiores promessas dos últimos anos da base alvinegra e agora vai deixar o clube apenas em 2024, quando completa 18 anos de idade.

O jovem foi promovido ao profissional em 2023 e já soma dez jogos pelo time de cima, sendo três deles como titular. Pedro segue disponível para Vanderlei Luxemburgo para o restante do ano e nesta quarta-feira deve entrar em campo pela Libertadores, onde o Corinthians enfrenta o Liverpool, do Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da competição .

Veja mais em: Pedro 06 e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

92 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop