Meu Timão

Entrar

Gabi Portilho comemorando gol em jogo de Corinthians e Palmeiras, pelo Brasileiro Feminino

Danilo Fernandes / Meu Timão

2.2K 22

Ansiedade controlada

Jogadora do Corinthians revela desejo em disputar a Copa do Mundo, mas com 'pés no chão'

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 22 2

Está chegando a Copa do Mundo de Futebol Feminino que acontece na Austrália e na Nova Zelândia. A grande competição entre seleções tem estreia marcada para o dia 20 de julho. Maior equipe da modalidade no Brasil, o Corinthians tem algumas atletas que podem estar no radar de Pia Sundhage para a convocação final. Entre elas, Gabi Portilho segue sendo uma das meninas de confiança da técnica.

Apesar das sucessivas convocações, a atacante corinthiana revelou em entrevista ao programa televisivo Band Esporte Clube que quer muito representar o Brasil na competição, mas ainda não cria tanta expectativas na convocação.

Eu sonho, sim, jogar uma Copa do Mundo e jogar uma Champions League. Acho muito ‘da hora’. São meus maiores sonhos. O meu maior sonho, que era dar uma casa para a minha mãe, eu consegui realizar”, disse Gabi Portilho.

"Eu consigo me controlar muito. É não criar expectativa. Se não criar, não fica ansiosa. Já fui tão decepcionada, que acho que cria uma casca, né? Você fica madura. Já passei por muita dificuldade no meio do futebol. Então, para mim, é isso. Eu aprendi que, se não cria expectativa, não se frustra. E se acontece, é uma alegria pura”, continuou.

A corinthiana inclusive esteve presente nas relacionadas para a Finalíssima, partida entre o campeão da Copa América e o campeão da Eurocopa. Na ocasião, o Brasil foi derrotado para a Inglaterra. Além da possibilidade de representar a Seleção, Gabi Portilho também revelou que sonha em um dia rumar à Europa. Diferente do costume, a jogadora não costuma assistir às convocações.

“Eu não costumo assistir às convocações. Espero sempre receber a notícia, se eu fui ou se eu não fui. Mas eu vou assistir, sim. Vou estar em casa, vai ter acabado o treino, vou estar deitada e esperar. Se for para acontecer, vai acontecer. Na verdade, eu não crio expectativa, eu deixo acontecer. Jogo no Corinthians, trabalho e quero estar bem aqui, porque estando bem aqui, eu faço por merecer estar lá, disse Portilho.

A convocação para a Seleção Brasileiro na Copa do Mundo de Futebol Feminino acontece na próxima terça-feira, 27 de junho, a partir das 16h. O chamado de Pia vai ser realizado na sede da CBF e o grupo Globo deve transmitir o evento tanto em rede aberta, quanto em rede fechada (SporTV). No Corinthians atletas como Tamires, Tarciane, Letícia, e outras, além da própria Gabi Portilho, podem estar entre as convocadas.

Na atual temporada, a ponta-direita acumula 18 jogos pelo Corinthians, tendo marcado quatro gols e distribuído oito assistências. A jogadora de 28 anos retorna aos gramados na próxima segunda-feira, dia 26, para enfrentar o Cruzeiro, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino. As Brabas venceram o primeiro jogo por 2 a 1 e buscam fazer a manutenção do resultado.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Gabi Portilho.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop