Meu Timão

Entrar

Duilio Monteiro Alves falou após vitória do Corinthians contra o Santos

Danilo Fernandes / Meu Timão

3.3K 69

'Lamentável'

Duilio lamenta atitude da torcida rival em vitória do Corinthians e pede punições mais severas

Por Gabrielle Senna e Vitor Chicarolli

visualizações 3.3K comentários 69 2

A vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Santos na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, foi marcada por uma grande confusão da torcida rival nos minutos finais . O presidente Duilio Monteiro Alves, do Timão, falou sobre o episódio lamentável e pediu punições mais duras nesses casos.

Em entrevista coletiva após o jogo, Duilio relembrou uma situação semelhante que o elenco corinthiano vivenciou também na Vila Belmiro, no ano passado. A partida em questão, foi válida pela Copa do Brasil, onde torcedores do Santos invadiram o gramado e agrediram o goleiro Cássio .

Tivemos experiências aqui no último ano, nesse período de um ano, nada boas. Aquela do Cássio acabou sendo mais grave que essa, até por que a gente não esperava e hoje a gente já imaginava que isso poderia acontecer. Então o Cássio já estava ali esperto, vamos dizer assim, para não ter nenhuma bomba, ou nenhuma agressão como foi da última vez. A gente espera que as providências sejam tomadas, pela CBF, STJD, para que não tenha uma tragédia. Isso está passando muito perto, como eu coloquei, várias famílias. Acho que o Cássio fez o certo e o Vuaden fez muito bem de encerrar o jogo, acho que não tinha condições nenhumas para continuar e ir até os acréscimos”, disse Duilio.

Ao ser questionado sobre um possível movimento da diretoria contra os acontecidos na Vila Belmiro, Duilio disse que o assunto é de responsabilidade da CBF e do STJD. Além disso, o dirigente alvinegro relembrou o episódio envolvendo a torcida do Corinthians , na noite da última terça-feira.

O de hoje cabe a CBF, ao STJD, ao que o Vuaden vai relatar na súmula, o jogo encerrou antes da hora, então isso é um caminho natural e as providências vão ser tomadas por esses órgãos. Existe um procurador geral, deve ser feita uma denúncia, tomo viu o que aconteceu aqui hoje", iniciou o mandatário corinthiano.

"Em relação ao caso de ontem, foi o que eu coloquei, a Polícia estava presente, tem as imagens, foi falado que tínhamos condições de descer, como a nota da Polícia Militar, não entendi, mas não vou aqui polemizar, eles nos dão segurança, nos trouxeram muito bem hoje, voltaremos com eles, mas acho que as imagens estão claras. Acho que todos vocês mostraram as imagens e ali não era uma manifestação saudável e de apoio como foi dito. O Corinthians tem que prestar pelo seus atletas e pela sua torcida, e o que entendemos ontem foi que não havia condições de descer, todos viram as imagens e a gente lamenta e espera que não ocorra mais. Está na hora de parar com isso”, finalizou Duilio.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Corinthians x Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

69 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop