Meu Timão

Entrar

Rivaldo fez 62 jogos em suas duas passagens pelo Corinthians

Gustavo / CBF

3.0K 51

Fala, craque!

Rivaldo relembra passagens no Corinthians e cita a revolta da torcida com sua ida ao rival

Por Meu Timão

visualizações 3.0K comentários 51 4

Rivaldo, um dos grandes nomes do futebol brasileiro, é um exemplo de superação e perseverança. O ex-jogador, conhecido por sua habilidade e talento indiscutível, teve que lutar incansavelmente para conquistar seu lugar no esporte. Em uma declaração, ele teve a oportunidade de detalhar seu trajeto repleto de desafios e dificuldades, destacando suas duas passagens pelo Corinthians.

O ex-jogador relembrou com sinceridade as imensas dificuldades que enfrentou para ingressar no mundo do futebol. Vindo de uma família pobre, o ídolo brasileiro não apenas estudava, mas também precisava ajudar a vender algodão doce para contribuir com o sustento de sua família em casa.

“Eu vim de uma família muito pobre, eu tinha que treinar, tinha que ir para o colégio estudar, lá eu também vendia picolé e algodão doce para ajudar em casa, era uma situação muito complicada. Eu lutei muito para conquistar o que conquistei, pois passei uma infância com muita dificuldade”, afirmou o ídolo em entrevista à Betfair.

Durante a entrevista, Rivaldo compartilhou um momento crucial de sua carreira: sua chegada ao Corinthians em 1993, por empréstimo junto ao Mogi Mirim. Foi no clube alvinegro que ele teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, um marco significativo em sua trajetória.

“Eu não tinha esse sonho de cara em chegar na Seleção Brasileira, mas as coisas foram indo bem, fiquei um ano no Mogi Mirim, na sequência o Corinthians me contratou e eu comecei a pensar grande. Todo mundo sabe que jogar no Corinthians é uma pressão bem grande e as coisas foram começando a ir melhor, fui convocado para a Seleção em 1993, uma contra a Alemanha, que não joguei, e contra o México, onde estreei e fiz um gol. Mas falo que no início era difícil imaginar, mas trabalhando eu vi as coisas acontecendo naturalmente”, destacou.

Rivaldo ainda abordou novamente suas duas passagens pelo Corinthians, revelando um momento de "decepção" em sua carreira. Mesmo após ter sido emprestado duas vezes, o clube alvinegro optou por não efetuar sua contratação e o jogador acabou indo para o Palmeiras, o que provocou uma intensa revolta por parte da torcida corinthiana.

“Eu fui duas vezes emprestado pelo Mogi Mirim ao Corinthians, o Corinthians me abriu a possibilidade de ir muito longe. Fiquei seis meses emprestado e fui bem, renovaram por mais seis meses e acabei não indo muito bem, e foi aí que o Corinthians não quis me contratar e eu fui para o rival (Palmeiras), e foi muito difícil essa situação na época, pois é uma rivalidade muito grande entre Corinthians e Palmeiras, era até pior, pois tinha muita violência, e muitas vezes, dentro do carro, muitos torcedores do Corinthians falavam alguma coisa sobre eu ir para o Palmeiras, e eu saí por ser emprestado do Mogi Mirim ao Corinthians, e a torcida não entendia, fui bastante xingado, mas depois me respeitaram”, concluiu.

Durante suas duas passagens pelo Corinthians, Rivaldo deixou sua marca com 62 jogos, sendo titular em 58 deles, e marcou um total de 22 gols. Além disso, ele teve a honra de conquistar o título da Copa Bandeirantes de 1994.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop