Meu Timão

Entrar

Hoje na Europa, João Victor falou sobre o momento do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

11K 23

Fala, meu jovem!

Cria do Terrão avalia fase do time e aponta Carille como responsável por seu sucesso no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 23 1

Formado pelo Corinthians, João Victor teve uma passagem de destaque pelo Parque São Jorge, chegando a ser vendido para o Benfica, de Portugal. Responsável por sua promoção, Carille foi lembrado pelo zagueiro com carinho, ainda que não tenha lhe dado tantas oportunidades de fato.

"O Corinthians vem sempre revelando grandes zagueiros. Eu peguei uma fase com o (Fábio) Carille, trabalhei algo bem específico no setor defensivo, fazia posicionamento, saída de bola, então você vai evoluindo. Foi importante, o Carille dominava o setor defensivo. Aí eu fui emprestado para Atlético-GO, Inter de Limeira e voltei mais preparado", disse o jogador em entrevista à ESPN.

Na época da promoção o Corinthians continha em seu elenco Henrique, Manoel, Bruno Méndez e Marllon. Mais tarde, Gil também retornaria ao Parque São Jorge para sua segunda passagem. Em meio a tantas opções, João Victor disputou apenas três partidas no ano. Todos jogos amistosos.

Assim, em 2020 foi emprestado à Inter de Limeira e Atlético Goianiense. Retornou em 2021 e se tornou peça de confiança de Vagner Mancini. Vendido ao Benfica, de Portugal, no ano seguinte, o zagueiro revelou que segue acompanhando o Corinthians e se mostrou esperançoso.

"Acompanho o Corinthians, tenho vários amigos. O Corinthians tem que melhorar, encaixar o seu jogo. O elenco é qualificado, claro que faltam algumas peças, mas se encaixar, conseguir alguns bons resultados, a torcida vai voltar a apoiar", contou João Victor.

Somando as temporadas que vestiu o manto alvinegro, o defensor atuou em 79 partidas, sendo 37 vitórias, 22 empates e 20 derrotas. Recebeu 14 cartões amarelos e foi expulso uma vez. Não marcou nenhum gol. Sua venda rendeu cerca de oito milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões) aos cofres alvinegros.

Na Europa, a Cria do Terrão não obteve tanto destaque vestindo a camisa do Benfica e foi emprestado ao Nantes, da França. Foi titular por lá na reta final da temporada europeia, atuando como zagueiro e lateral-direito. Agora, o defensor se prepara para retornar a Portugal.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, João Victor, Fábio Carille e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop