Meu Timão

Entrar

Fachada do Parque São Jorge na rua que dá acesso ao clube

Divulgação / Corinthians

29K 92

Martelo batido

Justiça de SP encerra processo da prefeitura que cobrava milhões do Corinthians; veja valores

Por Meu Timão

visualizações 29K comentários 92 98

A Justiça de São Paulo encerrou processo fiscal que o estado cobrava do Corinthians um valor de R$ 9.300.302,00 milhões referentes a um suposto atraso de pagamento de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). O tributo era relativo à área localizada do Parque São Jorge - a informação foi dada pelo Uol.

A cobrança foi iniciada na Justiça em 24 de fevereiro de 2022, e o Corinthians alegou durante o processo que o tributo estava sendo feita por erro da prefeitura. No mês de junho do ano passado, os advogados da cidade de São Paulo pediram suspensão do processo, que foi concebida por 30 dias. A execução acabou sendo cancelada pela prefeitura.

"Diante da notícia de cancelamento, julgo extinto o processo", escreveu o juiz Milton Gomes Baptista Ribeiro em decisão tomada no último dia 25.

Em sua defesa, o clube do Parque São Jorge alegou que protocolou pedido de isenção de IPTU, no qual todos os clubes utilizam , porém ainda mostrando que a prefeitura ajuizou a ação antes mesmo da solicitação do pedido do Corinthians. O ano do IPTU cobrado não foi revelado na decisão da Justiça.

Veja mais em: Dívida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

92 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop