Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira vai ficar um período sem treinar nenhuma equipe para descansar com a família

Danilo Fernandes/ Meu Timão

62K 279

Pagando o preço

Vítor Pereira afirma que pagou o preço por sair do Corinthians e comenta sobre o desgaste no Brasil

Por Meu Timão

visualizações 62K comentários 279 43

O técnico Vítor Pereira, que passou pelo Corinthians em 2022, falou pela primeira vez sobre a troca que fez quando deixou o Timão ao final do seu contrato e foi para o Flamengo. O português, vale lembrar, foi demitido do time carioca em abril deste ano após ser contratado em janeiro.

O treinador português ressaltou que comandou os clubes com as maiores torcidas do Brasil e citou sobre a reação da Fiel após ele deixar o Corinthians. Além disso, VP alegou que não se planejou bem para a troca de clubes, pois não teve o descanso necessário entre os dois trabalhos e acabou se sobrecarregando, mencionando que segue pagando o preço pela troca de comando entre dois gigantes do futebol brasileiro.

"Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e tal milhões de torcedores, outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto, com algumas guerras também no meio e sinceramente não foi fácil. Também descansei muito pouco de um projeto para o outro e paguei um pouco o preço. Aliás, ainda estou a pagar um bocadinho a fatura", assumiu o comandante durante o evento ‘2 build 2023’, em falas reproduzidas pelo portal Record, de Portugal.

Vítor Pereira ainda comentou no evento sobre como é o calendário do futebol brasileiro e a falta de tempo até para treinar o time entre os jogos. O técnico falou sobre o tempo curto de preparação para as partidas e que às vezes já saia de um confronto precisando passar os convocados do compromisso seguinte.

É muito desgastante porque são viagens constantes, são jogos uns atrás dos outros, de três em três dias, o campeonato é extremamente difícil. Antes de chegar no Brasil, não tinha bem a noção, ouvia dizer mas não percebia, mas é muito difícil e muito competitivo. É sair de 30 graus para 15 graus, andar em viagens que são quase entre continentes. Há equipes que jogam de uma forma completamente distinta e obrigam que a própria equipe se adapte a formas de jogar muito diferentes, é acabar um jogo e já me pedirem a convocação para o jogo seguinte e quem vai viajar e quem não vai viajar”, comentou.

Vítor Pereira assumiu o Corinthians em fevereiro de 2022, no decorrer do Paulistão, e precisou de tempo até estabelecer um estilo de jogo. No Timão, o técnico chegou na final da Copa do Brasil, nas quartas de final da Copa Libertadores e terminou o Brasileirão em quarto lugar.

Após deixar o Corinthians alegando que precisava de mais tempo com a sua família, VP treinou o Flamengo em 2023 até ser demitido em abril. Agora o treinador está enfim no seu período sem trabalhar para se concentrar mais na sua família no momento.

"Para já estou bem, vou descansar, estar com a família e fazer coisas que já não faço há muito tempo. Depois, vou ver se tenho paciência para agarrar um projeto. Mas, se o bom projeto não aparecer depressa, lá vou eu para mais uma aventura", completou.

Veja mais em: Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

279 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop