Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

PAL 0 x 0 COR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Luxemburgo passando orientações na beira do gramado da Neo Química Arena

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.9K 30

Momento crucial

Luxa projeta duelo da Copa do Brasil e quer jogadores do Corinthians crescendo em forte sequência

Por Guilherme Célio e Rodrigo Vessoni

visualizações 2.9K comentários 30 5

Após o empate no Majestoso , o Corinthians agora se prepara para uma forte sequência na temporada. Já na quarta-feira, o Timão encara o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil, onde Vanderlei Luxemburgo projetou o duelo e aproveitou para comentar sobre a forte sequência que sua equipe tem pela frente no mês de maio.

Já comecei a trabalhar. É um jogo de 180 minutos. Começamos fora e trabalhar para transferir pra casa, com nossa força do Corinthians aqui, como o Atlético tem muita força lá, pra trazer pra cá. São oito jogos pra bater campeão. Então já conversei com os jogadores sobre isso”, disse Luxemburgo em entrevista coletiva na Neo Química Arena.

No mês de maio, o clube do Parque São Jorge define sua vida na Copa do Brasil, já que os jogos de ida e volta das oitavas de final acontecem nas próximas semanas. Além da competição nacional, o Corinthians tem duelo decisivo fora de casa contra o Argentinos Juniors pela Libertadores da América. Ainda em maio, nos finais de semana, o Timão enfrenta Flamengo e Fluminense pelo Brasileirão.

O Corinthians enfrenta essa forte sequência em momento delicado da temporada. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não vence há cinco jogos e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, ele prefere ter grandes duelos, pois existe a possibilidade de crescimento nesses momentos e apontou que quem joga no Timão tem que querer essas partidas.

“Futebol é melhor que seja assim, com grandes jogos. Quem está no Corinthians tem que querer grandes jogos, não pode achar que vai ter moleza. É a possibilidade de você crescer nesses grandes jogos. Qualquer jogador de alto nível que joga no Corinthians tem que ter essa coisa", disse Luxemburgo.

Desde sua chegada no Parque São Jorge, o treinador vem fazendo mudanças na equipe e dando oportunidade para garotos da categoria de base do Timão. Luxa já promoveu a entrada de Wesley, Guilherme Biro, Felipe Augusto, além de firmar Murillo como titular na zaga e dar minutos para Matheus Araújo no meio-campo.

Com essa maneira de trabalhar, mesclando vários jovens com jogadores mais experientes, Luxemburgo analisou essa forma de montar sua equipe. O treinador apontou que busca fazer com que os garotos entendam o que é jogar no Corinthians e tenta não deixar os atletas mais velhos acomodados na carreira que já construíram.

''Nos estamos fazendo internamente, é que os jovens entendam o que é jogar no Corinthians e os mais experientes esqueçam os seus títulos e vivam o momento atual para conquistar de novo títulos. Títulos que você ganhou fica no currículo, não vem com você jogar. Então meus jogadores que são mais experientes, que já ganharam títulos, têm que ganhar jogos e mostrar pro mais jovem esse caminho. Você começa a fazer um time competitivo. É uma mescla muito boa”, analisou.

Apenas com duas semanas no comando da equipe, Luxemburgo ainda não conseguiu nenhuma vitória, somando duas derrotas e dois empates até o momento. O treinador pede paciência com seu trabalho, mas apontou que o Corinthians está em evolução e cita emocional como principal problema do Timão.

O futebol é muito complicado. Eu tenho uma semana aqui e as pessoas querem que você consiga mudar tantas coisas, como se fosse uma ciência exata. Não é. Necessita de muitas coisas serem feitas para encontrar o equilíbrio como equipe. O maior problema do Corinthians está no emocional. Você sabia que tem um ano que o Corinthians não sofre um pênalti aqui dentro? Esse ano o Corinthians não sofreu pênalti. Sofreu um hoje. Entrou na área, jogador quando entra na área vai ter a contestação se foi pênalti ou não, mas se ele não entrar na área nem contestação existe" analisou.

"Por exemplo, no outro jogo eu tomei um gol que O Roger foi cobrar uma falta, ela bateu no cara e sobrou, e o cara foi lá na área. A defesa falhou, mas a falta foi nossa de ataque. Aí você vê que hoje o Roger não bateu aquela falta, porque não é pra ele bater, já tem outro jogador que tem que bater, ele vai pra área porque é um jogador que aproveita bem a bola. Se for de frente pra área ele pode tentar, mas de lado eu não quero. Então, é muito complicado o futebol, mas eu acho que é uma evolução. Nós precisamos crescer em um todo, não é um setor, em todos os setores para se tornar uma equipe competitiva”, finalizou.

O Corinthians entra em campo na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, contra o Atlético Mineiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 31 de maio na Neo Química Arena.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Majestoso, Corinthians x São Paulo, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Atlético-MG.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Adauto
    Adauto Almeida #509

    Corinthiano ACORDA e para de criticar.
    Faltam 32 rodadas.
    Precisamos ganhar pelo menos 10 jogos e empatar 10. Com os 6 ganhos até agora, escapamos do rebaixamento, que é a ÚNICA coisa que interessa agora.
    Bora apoiar esse time RUIM que temos. Não tem outro jeito!

  • Jonathan
    Jonathan Mello #4.597

    Se espelhe no Dorival Luxa

    Esse aí fala bem menos (só o necessário) e trabalha mais. Agora ficar com piada e patadas nas coletivas não leva a lugar nenhum

  • Todos os comentários (30)

    Jhonatan Silva
    Jhonatan Silva #1.292

    O Luxemburgo cale a boca e vá treinar, virou couch?
    Pega esse time e concentra, ninguém sai para lugar nenhum, sem rede sociais, só treino, treino e mais treino...

  • REGINALDO
    Reginaldo Medeiros #526
    As falas do luxa até que são corretas, só falta as ações dos jogadores combinarem com estas falas. Porque até agora, não está acontecendo, o time continua apático, sem criatividade, sem raça, sem atitude, sem garra e pior, sem preparo físico.
  • Andrea
    Andrea Silva #8

    Tantos projetos! Selecionar alguns, Duilio só contratou jogadores sucatas, Duilio doou vários craques, o maior deles Robert. Duilio contratou os técnicos de reciclagem, Duilio ficou sócio da Taunsa, (tamos unidos sociedade anônima) Duilio conseguiu ser amiguinho do preferido gordo Neto, o chutar, chutar, Duílio trouxe o projeto do pofexo, segura a bronca, que eu vou me esconder, viu pofexo, tem carta branca viu pofexo, a torcidas deu só dez jogos pofexo, quantos jogos você vai ganhar, ? Pofexo!

  • Helio
    Helio Tavares #166

    Tenho a impressão que o Luxemburgo vai nos calar, apesar daquele empate estranho no domingo, algo me diz que ele vai fazer esse time jogar e, alguns jogadores da base vão assumir protagonismos.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop