Meu Timão

Entrar

Luxemburgo comentou sobre jogadores que foram afastados do elenco na última semana

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

6.1K 36

Profissionalmente

Luxemburgo cita 'processo do futebol' ao explicar afastamento de trio do Corinthians

Por André Udlis e Rodrigo Vessoni

visualizações 6.1K comentários 36 2

Após o empate em 1 a 1 contra o São Paulo, em partida válida pelo Brasileirão 2023 , Vanderlei Luxemburgo comentou sobre o afastamento de Du Queiroz, Balbuena e Júnior Moraes do elenco do Corinthians. O treinador ressaltou que tudo foi conversado e que a decisão faz parte do "processo do futebol".

Du Queiroz e Balbuena, vale lembrar, ficam no Corinthians somente até o meio do ano. O zagueiro tem contrato de empréstimo terminando e o jovem será transferido ao Zenit, da Rússia, por ter sido envolvido na permanência de Yuri Alberto. Já Moraes, não vinha sendo aproveitado e foi liberado para encontrar outro time.

“Nós estamos trabalhando. Tem uma parte, que eu já conheço, que não vai querer ver evolução na equipe de jeito nenhum. Isso está muito claro pra mim. Faz parte do processo do futebol. Mas tem aquelas que querem ver a coisa de uma maneira profissional, sem perseguição, sem aquelas coisas que conhecemos e que vê francamente que existe um processo crescente. É o que nós queremos? Não, mas existe um processo crescente dentro do clube em todos os setores. Foram três jogadores afastados em uma conversa profissional, para os jogadores buscarem os lugares que eles vão. O Du foi vendido, não tem por que estar aqui. O Balbuena não vai estar aqui. O Moraes vai buscar o espaço dele sem completar os sete jogos. Afastamos o cara por que nós queríamos, porque é mau caráter? Nada disso, existe um processo”, comentou.

O principal motivo para que Luxemburgo afastasse os jogadores é para que eles não se machuquem em algum treino ou jogo e assim atrapalhem os planos do clube. Com isso, Luxa citou a situação de cada caso, mas afirmou que os três foram afastados pelo bem deles e do clube, já que não estão mais com a cabeça no Timão.

“Foi tudo conversado profissionalmente. Não adianta ficar me apertando que eu não vou falar. Tudo que acontecer vai ser passado. Foi tratado do Balbuena, Moraes e o Du, profissionalmente. O Balbuena, fantástico, foi campeão no Corinthians, mas ele tem um contrato que termina daqui a pouco, pode completar sete jogos e não pode ser transferido para outro lugar. O Corinthians não vai exercer o poder de ficar com ele. Então não tem por que ficar com um jogador dentro do grupo, treinando, aí falta um jogador no treinamento, você bota ele pra jogar e ele tem uma torção de joelho. Aí tem que renovar o contrato do jogador, quanto que vai custar isso pro clube? Então tudo isso somos obrigados a pensar e vocês questionarem. Não houve nenhuma sacanagem com ninguém, foi tratado profissionalmente, começando comigo tecnicamente, conversando com a diretoria, a diretoria conversando com os jogadores e tomando a decisão. Se vai acontecer alguma coisa não cabe a mim, o jogador pede o espaço dele dentro do campo e no trabalho com suas atitudes. A gente está trabalhando fazendo as coisas acontecerem. Se acontecer alguma coisa você vai ficar sabendo, porque o Corinthians vai noticiar”, finalizou o técnico.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Du Queiroz, Balbuena e Júnior Moraes.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Bruno
    Bruno Souza #2

    Tá certo, mas dentro de campo ainda esse time continua uma desgraça, tá na hora de dá um jeito nisso..

  • Rodrigo
    Rodrigo Rizzuti #474

    O barato é louco é o processo é lento!
    Essa frase cabe bem para o momento vivido pelo Corinthians.
    Não acho o Luxemburgo o melhor técnico para o que estamos passando, mas com tantos erros dessa diretoria, agora no mínimo devemos pensar em não cair no Brasileiro e renovar o time, ter culhão para mandar embora esses jogadores que não deviam nem ter chegado.
    E isso ele tem condições de fazer.
    É triste saber que nosso ano será somente isso, Libertadores, Copa do Brasil?
    Duvido que dê alguma coisa, já estamos a beira do precipício.
    Mas há sim o que comemorar se ao final do ano, não tivermos caído no Brasileiro, tirar 90% desses jogadores acomodados e paneleiros e a tal chapa renovação e transparência ser derrotada.
    Ainda há esperança de ver um Corinthians melhor, mas pra isso é preciso passar pela dificuldade e tirar esse câncer que hoje está no nosso clube.
    Que dias melhores venham para nós!
    Vai Corinthians!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (36)

    Evaldo
    Evaldo Martins #4.727

    Sinceramente, Luxemburgo como diretor de futebol do Corinthians, teria muito a somar, de que como técnico, até o momento!

  • Ryan
    Ryan Silva #121

    Ok!

  • Alberto Felipe Serra
    Alberto Serra #7.273

    Infelizmente o elenco é completamente desequilibrado e a grande maioria dos jogadores sem personalidade nenhuma pra jogar no Corinthians...mas aos poucos, disfarçadamente, Luxemburgo está fazendo uma limpeza no elenco, coisa que nenhum técnico antecessor teve coragem e nem personalidade pra fazer isso...e se tem uma coisa boa que Luxemburgo tem, é personalidade, Luxemburgo não tem medo de errar, não pipoca pra ninguém, pena que nosso elenco é horroroso...poucas pessoas sabem, mas esse time atual do Palmeiras foi Luxemburgo que montou a base

  • RAUL
    Raul Neto #14

    Ele fez o certo

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop