Meu Timão

Entrar

Luxemburgo comenta derrota do Corinthians para o Botafogo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

9.0K 239

'Não é questão de defesa'

Luxemburgo não vê problemas defensivos e cita 'inconstância' do Corinthians contra o Botafogo

Por Maria Beatriz de Teves e Rodrigo Vessoni

visualizações 9.0K comentários 239 8

Por mais que o Corinthians tenha sofrido três gols na derrota para o Botafogo, na noite desta quinta-feira , Vanderlei Luxemburgo se mostrou convicto para defender a defesa de sua equipe após o apito final do confronto. Durante a coletiva, que aconteceu no Nilton Santos, o treinador citou a falta de defesas de Cássio para corroborar com o seu argumento.

“Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Tomou três gols e quantas defesas ele fez no jogo? Não é questão de defesa. Vou ter que analisar o gol como saiu, da forma que saiu, vou analisar internamente, ver a solidez da defesa e ver o que aconteceu... Quantas vezes o Cássio fez intervenções, 12 vezes? Não, não teve isso”, começou falando o comandante.

“Então, quero que analise o que aconteceu para tomarmos o gol, essa é a questão. Estávamos jogando sólidos e tomamos um gol de bola parada, não existe esquema que dê jeito em bola parada. Quero analisar com calma, tranquilidade, a questão do posicionamento. Se você tem uma deficiência defensiva, era para o goleiro ter feito diversas defesas e não foi isso que aconteceu. Não foi uma avalanche ofensiva”, continuou.

Luxemburgo, então, citou a "inconstância" do Corinthians para justificar a derrota na noite desta quinta-feira. Segundo o treinador alvinegro, o jogo estava equilibrado até o Botafogo abrir o placar, na marca dos 12 minutos da primeira etapa. Depois disso, ele cita a falta de criação de sua equipe, assim como aconteceu no duelo com o Fortaleza, pela quarta rodada.

“Foi o mesmo esquema do jogo passado e hoje não jogamos da maneira como tinha que jogar. Isso é uma inconstância. Todo gol muda completamente a situação. Até tomar o gol, eles estavam com um pouco mais de volume na entrada da área, a gente com menos, mas o jogo estava equilibrado. Eles chegavam na entrada da área, mas sempre tinha alguém para tirar a bola. Aí sai o gol, e não conseguimos mais jogar, criar, igual no jogo passado, pois contra o Fortaleza foi a mesma coisa”, disse Luxemburgo.

“O Botafogo é um time que te espera mais, que tem dois caras de altíssima velocidade e um centroavante que sai pro jogo, que faz a parede. Nós tiramos isso deles, mas aí sai o gol. Então eu entendo, mas se você pegar o esquema do jogo passado, eu mantive nesse jogo. Você tem que dar uma consistência e depois fazer algumas trocas necessárias”, concluiu.

Agora, os comandados de Vanderlei Luxemburgo se preparam para o clássico contra o São Paulo. O Majestoso está marcado para acontecer já neste domingo, dia 14 de maio - feriado de Dia das Mães -, às 16h, na Neo Química Arena, pela sexta rodada da competição.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo e Corinthians x Botafogo.

Confira mais novidades do Corinthians

239 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop