Meu Timão

Entrar

5.0K 52

'Agrega muito'

Biro prefere não escolher entre Corinthians e Seleção e ressalta que convocação não atrapalha

Por Pedro Mairton, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 5.0K comentários 52 2

Guilherme Biro ganhou a primeira oportunidade no Corinthians na temporada sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O jogador entrou no segundo tempo e teve desempenho regular no empate do Timão por 1 a 1 contra o Fortaleza , pelo Brasileirão.

Apesar da chance na equipe principal, o meia deve desfalcar o time por até 11 jogos na temporada , uma vez que foi convocado para disputar o campeonato mundial com a Seleção Brasileira sub-20. O jogador não escondeu a vontade de vestir a amarelinha na competição, mas ressaltou o desejo de ajudar o Corinthians também.

“Para mim, tanto lá quanto aqui é uma oportunidade muito única. Sinceramente, não consigo descrever: ‘ah, eu quero ficar aqui e não quero ir para lá, quero ir para lá e não quero ficar aqui’. Se eu pudesse estar nos dois lugares ao mesmo tempo, eu acho que é o que eu faria. Mas vou aguardar, sou um funcionário do clube, e o que eles passarem o que for melhor para mim vou aceitar da melhor maneira e dar o meu melhor”, disse o jogador em entrevista na zona mista após a partida.

Biro inclusive atrasou a sua apresentação na Granja Comary , marcada para esta segunda-feira, para ser opção técnica de Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas contra o time cearense. Ele ainda garantiu que a convocação para a Seleção Brasileira não atrapalha o crescimento dele no Corinthians.

“Não, claro que não (atrapalha). Acho que Seleção é sempre boa. Eu sou convocado desde meus 14 anos, 15 anos, e lá é uma coisa que me agrega muito. Sou muito grato ao que o clube faz por mim. Eu só cheguei lá é por conta do que o clube vem fazendo comigo, vem me preparando todos esses anos. Então, eu acho que não me atrapalha. Se eu tiver que ir para lá vai ser uma coisa muito grande para mim, uma coisa muito marcante na minha vida também. E acho que não atrapalha não. Acho que vai me ajudar a evoluir e a crescer também, uma experiência diferente, que se eu for que eu possa ir lá e dar o meu melhor e voltar mais preparado ainda para ajudar o clube”, concluiu.

Dessa maneira, o jovem de 16 anos deve se apresentar à Seleção nesta terça-feira. A Copa do Mundo Sub-20 inicia no dia 20 de maio. O Brasil estreia no dia seguinte contra a Itália, em Mendoza, na Argentina.

Veja mais em: Guilherme Biro, Corinthians x Fortaleza e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop