Meu Timão

Entrar

Luxemburgo de braços cruzados na beira do gramado

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

6.4K 50

'Cobrem de mim'

Luxemburgo diz que vai usar jovens da base do Corinthians e chama a responsabilidade

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 6.4K comentários 50 11

O Corinthians sofreu mais uma derrota em casa pela Libertadores , na noite da última terça-feira, ao ser superado pelo Independiente Del Valle, do Equador. Após a derrota em sua estreia, Vanderlei Luxemburgo falou sobre usar jogadores das categorias de base e analisou as mexidas onde colocou jovens durante a partida.

"Jogador jovem o técnico tem que matar no peito e botar o moleque para jogar. Se tiver que jogar, vai jogar, mas tem que saber que a responsabilidade existe. Cobrem de mim. Quando vem da base, vem identificado com as coisas do clube", disse Luxemburgo em entrevista coletiva ainda na Neo Química Arena.

O treinador usou jovens da base corinthiana em sua estreia. Luxemburgo manteve Murillo como titular e no segundo tempo promoveu a entrada de Pedro, no lugar de Yuri Alberto, depois mandou a campo Matheus Araújo, na vaga de Fausto Vera. O comandante também escalou o jovem Matheus Bidu, que não é formado na base alvinegra, para iniciar a partida ao invés do experiente Fábio Santos.

Luxemburgo analisou as mudanças em que colocou os jovens jogadores do Corinthians no duelo. Para o novo comandante do Corinthians, Matheus Araújo entrou bem na partida e mostrou conhecimento da posição. Já Pedro, para o treinador, é um jogador muito rápido, mas ainda precisa ter um entendimento melhor das jogadas.

"Eu imaginei algumas coisas dentro do meu conhecimento do futebol. Tiveram coisas boas, faz parte do jogo, outras nem tanto. Aconteceu algo bom em pouco tempo. O Matheus Araújo mostrou que conhece da posição, cabeceou tirando a bola passando para alguém, não errou passe, preencheu o espaço e consegui achar na frente para jogar", disse.

"Não tenho isso de que é muito novo. Tem qualidade. Pedro é muito rápido, bom jogador, mas precisa entender que é limpar e jogar na área, não passar por três. Podemos usar esses jogadores, mas precisa ir adaptando. Segundo volante que dá dinâmica o Matheus. Tudo isso surge no processo de trabalho. Vamos começar a usar", finalizou.

Luxemburgo ainda tem disponível no elenco alvinegro outros jovens das categorias de base do Timão. Os mais badalados são Guilherme Biro e Giovane que não foram relacionados para o duelo. O zagueiro Caetano é mais um nome que pode ser utilizado pelo treinador, mas cem se recuperando de lesão. O comandante ainda conta com o jovem recém-contratado Chrystian Barletta, que estava entre os relacionados, mas foi cortado e não ficou nem no banco de reservas.

Agora, o próximo compromisso do Corinthians acontece na próxima segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra recebe o Fortaleza na Neo Química Arena, às 20h. O Timão vem de duas derrotas seguidas na competição e está na zona de rebaixamento, com apenas três pontos conquistados até o momento.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Leandro
    Leandro Silva #43

    Nem um dia de treino completo, alguns mins no jogo e ele já entendeu a função do Matheus Araújo. Espero que isso seja um sinal de que o Giuliano assado vai sentar no banco nos próximos jogos, amém. E o Fausto Vera tem que voltar a ser primeiro volante, jogava muito mais ano passado nessa função do que esse ano adiantado e marcando ninguém.

  • daniel
    Daniel Marangoni #1.937

    Já que os veteranos não aguenta mais jogar um jogo inteiro, então tem que usar a base, já que não temos dinheiro pra contratar né...porque continuar cm esses caras que não honra mais o manto, então vai para o banco

  • Publicidade

  • Todos os comentários (50)

    Claudecir Gomes
    Claudecir Gomes

    Os jogadores jovens quando sobem não são obgados a ganhar títulos. Logo no início. Mas tenho certeza que eles procuram dar o máximo que podem em campo e p adquirir experiencia não tem que ficar esperando p colocar em campo. Por causa da idade. A experiencia e na pratica. Mas este clube espera demais até o jogador desanimar e ir embora. Ou eles se desfazer do atleta a troco de nada. Então fora os que parecem torcer contra. Os incompetentes. Deixem os competetentes e que tem coragem trabalhar.

  • Claudecir Gomes
    Claudecir Gomes

    Estes que só criticam tem que fechar a boca e deixar o técnico e os jogadores. Principalm os mais jovens indepentes se vão ser campeões logo o importante e já botar p jogar coisa que nenhum técnico bundao que passou fez isso. Até chegar o momento que c certeza vão dar frutos

  • Claudecir Gomes
    Claudecir Gomes

    Estes torcedos que critica. Não tem que ficar cobrando os jovens os mais experientes já estão ai a uns 3 anos e ntão tem que ter mais paciencia c os jovens ainda. Pra pegar experiencia. E ir se tornando uma equipe mais forte. Pra no momento certo ganha títulos

  • Claudecir Gomes
    Claudecir Gomes

    Boa sorte ao luxemburg e que deus esteja c ele. Sempre em todo tempo independente de qualquer coisa. Pois só c essa atitude mostra que e melhor que outros por ai. Tomara que as pessoas tenham paciencia e parem de atrapalhar quem quer fazer. Porq de incompetente. Já basta. E preciso novidades em tudo na vida mudanca comportamento atitude coragem. Lealdade respeito companherismo. Porq são poucos que são assim.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop