Meu Timão

Entrar

Três jogadores do Corinthians estrearam em jogos contra o Palmeiras neste sábado

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.7K 13

Estreantes

Três jogadores estrearam em Dérbis neste sábado; veja como eles desempenharam

visualizações 1.7K comentários 13 1

A derrota para o Palmeiras neste sábado , no Allianz Parque, marcou a estreia de três jogadores em Dérbis. No elenco corinthiano há pouco tempo, Murillo e Matheus Bidu foram titulares na partida, enquanto Giovane recebeu uma chance no clássico pela primeira vez desde que foi promovido em 2022.

O maior destaque fica por parte de Murillo, que fez sua primeira partida como titular no elenco profissional do Corinthians. O zagueiro foi o atleta que mais fez cortes, bloqueou chutes e participou de ações defensivas no duelo. Além disso, venceu cinco das sete disputas aéreas que disputou e não sofreu nenhum drible. Após o apito final o camisa 34 comentou sobre a estreia.

“Feliz pela oportunidade que o professor Danilo me deu. A gente vem trabalhando duro a cada dia, só a gente sabe o que acontece, o quanto a gente sofre para ter essa oportunidade. Graças a Deus tive a oportunidade e acredito que eu tenha aproveitado da melhor forma, espero que eu tenha entregado o meu melhor, porque eu me cobro muito por isso. [...] Feliz pela boa atuação, mas triste pelo resultado. Eu acho que é essa frase que fica, mas agora é trabalhar para continuar seguindo bem”, disse o zagueiro na zona mista do Allianz Parque.

Matheus Bidu, por sua vez, foi uma surpresa nos 11 iniciais de Danilo, pois inicialmente era para Fábio Santos ser o titular na lateral-esquerda. Acontece que o camisa 6 apresentou quadro de virose e foi cortado da partida .

Atuando por todos os 90 minutos, o lateral teve 84% de aproveitamento nos passes, mas acertou apenas um dos seis cruzamentos que tentou. Do ponto de vista defensivo, interceptou dois passes, afastou o perigo quatro vezes e realizou um desarme. Também venceu os dois duelos aéreos que disputou e 40% das divididas terrestres.

Giovane foi quem menos ficou em campo. O atacante entrou aos 24 minutos da segunda etapa, na vaga de Yuri Alberto. Nos 21 minutos que atuou, acertou quatro passes, errou as duas bolas longas que tentou e perdeu as duas divididas que disputou. O jogo marcou o retorno do jovem ao time profissional após nove partidas.

Passada a derrota no Dérbi, o trio se prepara para dar sequência à temporada ao lado do restante do elenco alvinegro. O Corinthians recebe o Independiente del Valle, do Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira. A bola rola na Neo Química Arena às 21h.

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras, Dérbi, Matheus Bidu, Giovane e Murillo.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop