Meu Timão

Entrar

Técnico Danilo na partida entre Palmeiras e Corinthians, pelo Brasileirão

Danilo Fernandes/Meu Timão

17K 64

Escolhas

Danilo explica Romero de titular, diz que preservou Fagner e revela pedido de Vera para sair

Por Meu Timão

visualizações 17K comentários 64 11

Romero voltou a figurar entre os titulares do Corinthians na partida contra o Palmeiras , no último sábado, depois de 13 jogos. A última vez que o atacante havia sido escalado entre os 11 iniciais foi contra o São Bernardo , ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Após uma atuação apagada, o camisa 11 foi sacado no intervalo para dar lugar a Giuliano. Na coletiva de imprensa, o técnico Danilo explicou que a escolha pelo paraguaio no time titular se deu pelo desgaste no elenco, já pensando no jogo decisivo na terça-feira, contra o Independiente Del Valle, do Equador, pela Libertadores, e também por ele ter mais características de recomposição para acompanhar os laterais adversários.

“Opção do Romero hoje, a gente vem de um desgaste muito grande dos jogadores, precisa analisar quem tá bem e lógico, clássico é importantíssimo também, mas daqui a três dias tem outro jogo, então a gente analisou fisicamente também quem jogava e foi um jogo que como a gente jogou com dois extremos, o Adson por um lado e o Romero por outro, ia ser um desgaste muito grande porque tem que acompanhar muito, os dois laterais do Palmeiras apoiam muito, então foi mais nesse sentido. O Romero é um cara que acompanha, volta até o final então a escolha dele foi mais nesse sentido”, explicou o técnico.

Pelo lado direito da defesa, Fagner iniciou no banco de reservas e entrou na reta final do segundo tempo na vaga de Du Queiroz, que foi o escolhido para iniciar o confronto. Danilo afirmou que a decisão de começar com o volante improvisado na lateral foi para preservar o camisa 23, que voltou de lesão recentemente e atuou os 90 minutos contra o Remo , na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Acabamos preservando o Fagner hoje. No último jogo ele terminou bem cansado, com câimbra. É difícil ficar fora de um clássico. O atleta quer sempre jogar, mas acho que nesse momento a gente tem que olhar o estado de como está fisicamente porque daqui três dias já tem um jogo decisivo para gente. Ele ficou fora mais nesse sentido para estar fresco para terça”, afirmou.

Além dessa alteração nos 11 iniciais, uma alteração de Danilo que mais chamou a atenção da torcida foi a saída de Fausto Vera ainda no primeiro tempo. O argentino deixou o campo aos 38 minutos para a entrada de Maycon. A saída do camisa 5, porém, não foi opção técnica, mas sim por pedido do próprio volante, conforme revelou Danilo.

“O Fausto Vera teve um problema estomacal, estava passando mal, então ele acabou pedindo a substituição”, revelou.

Mesmo com esse mal estar, a tendência é que tanto Fausto Vera quanto Fagner e Romero estejam à disposição de Danilo no embate contra os equatorianos. O duelo ocorre na próxima terça-feira, dia 2 de maio, às 21h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Veja mais em: Fagner, Fausto Vera e Romero.

Confira mais novidades do Corinthians

64 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop