Meu Timão

Entrar

Danilo afirmou ter gostado da evolução da equipe ao longo do Dérbi

Danilo Fernandes/Meu Timão

1.6K 29

Lamentou a derrota

Danilo analisa Dérbi e fala em melhora do Corinthians ao longo do jogo

Por André Udlis e Rodrigo Vessoni

visualizações 1.6K comentários 29 3

Após a derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, pela terceira rodada do Brasileirão 2023, Danilo, técnico interino no Dérbi, analisou a derrota do Corinthians na casa do rival e afirmou que apesar do início animador da equipe em campo, houve logo uma queda no restante do primeiro tempo.

Com isso, o ex-meia do Timão viu necessária algumas mudanças, principalmente no meio campo, que acabaram elevando a qualidade o time com a bola e deixaram a equipe com mais controle das ações, apesar de começar a etapa final perdendo por 2 a 0. Danilo ainda ressaltou que é necessário estar ligado o tempo todo contra um adversário como o Palmeiras.

“É um clássico, né? A gente sabe que clássico às vezes é definido nos detalhes. Acho que iniciamos muito bem a partida até a gente tomar o primeiro gol, estávamos bem no jogo, segurando a bola, bem posicionados. A gente sabe que a equipe do Palmeiras é bem encaixada, tem os movimentos já definidos. É um time que a gente tem que estar bem centralizado porque não pode dar brecha”, afirmou.

O fato para a mudança no rumo do jogo

Danilo comentou sobre a bola parada, que foi o fator decisivo para o Palmeiras abrir o placar em cobrança de escanteio. O técnico ainda disse que após o primeiro gol, a equipe ficou abalada em campo e sentiu o golpe, assim, ficou visível uma queda no rendimento segundo o interino, que comanda o Sub-20 no dia a dia do clube.

“Infelizmente eu acho que a bola parada define jogo, é uma coisa que a gente sempre fala, tem que estar muito atento quem tá marcando, quem tá bloqueando, mas infelizmente saímos atrás. Tomamos o segundo gol logo em seguida e aí dá aquele baque, não é fácil, e a equipe do Palmeiras em cima, entrosada, mas eu acho que no segundo tempo a nossa equipe, com as mexidas, deu uma encorpada, voltou para o jogo e acho que a partir desse momento cresceu, manteve mais a posse de bola e no final ali quase que a gente empata”, lamentou Danilo pela queda de intensidade.

Esquemas tático utilizados

Por fim, Danilo revelou quais mudanças tentou implementar na equipe mesmo com apenas um dia de treino. O treinador disse que buscou fazer algumas alterações táticas e que quando voltou para a formação que os jogadores estão acostumados a jogar, o nível melhorou, principalmente com a entrada de jogadores como Maycon e Giuliano.

“Depende muito, hoje mesmo vinha jogando no 4-3-3, mas acabei mudando um pouco colocando dois extremos abertos para que a gente possa ter mais agressividade na frente, que gente possa criar mais, até então o que eu falei, no início tava bem, mas no primeiro tempo não funcionou muito, aí no segundo tempo a gente voltou para o 4-3-3, com Giuliano e Maycon, que entrou muito bem no jogo, na minha opinião, e acabou a gente ficando mais com a posse, mais qualidade”, comentou.

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras, Danilo, Dérbi e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop