Meu Timão

Entrar

Dérbi histórico contou com a presença de Ademir da Guia e Rivelino em campo

Reprodução

1.4K 18

Espetacular!

Virada inesquecível do Corinthians em Dérbi pelo Paulistão completa 52 anos; relembre a partida

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 18 8

Nesta mesma data em 1971, há 52 anos, o Corinthians conquistava uma virada inesquecível contra o Palmeiras. Em Dérbi disputado pelo Campeonato Paulista daquele ano, a equipe alvinegra chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a vitória por 4 a 3.

Para a partida, o então técnico da época, Francisco Sarno, escalou o Timão da seguinte maneira: Ado; Zé Maria, Luís Carlos, Sadi e Pedrinho; Tião e Rivellino; Lindóia (Natal), Samarone (Adãozinho), Mirandinha e Peri.

O Palmeiras era um time repleto de estrelas, como Leivinha, Ademir da Guia, Leão e Luís Pereira, onde o favoritismo era total deles e vários não acreditavam na vitória corinthiana. Diante 60 mil pessoas no Morumbi, a partida começou com o rival abrindo o placar logo no primeiro minuto, com gol marcado por César Maluco. Aos oito minutos, o centroavante palmeirense voltou a marcar e abriu 2 a 0 de vantagem no placar.

O Corinthians demorou a se encontrar no clássico, mas conseguiu segurar o ímpeto do rival e terminou a primeira etapa sem levar mais gols. Na volta do intervalo, o Timão veio com postura diferente e logo aos cinco minutos já diminui o marcador com Mirandinha, após cobrança de falta de Rivelino - veja melhores momentos abaixo.

A partir disso, o Dérbi passou a ficar movimentado, com chances de gols para os dois lados. Porém, nessa, o Timão acabou levando a melhor, empatando a partida com Adãozinho, aos 24 minutos, em belo chute de fora da área. Entretanto, o Palmeiras não se abateu com o gol sofrido e logo no minuto seguinte voltou a frente do marcador com Leivinha.

Mais uma vez atrás do placar e com a partida seguindo para os minutos finais, o espírito alvinegro se sobressaiu. Pouco tempo depois, o Corinthians voltou a deixar tudo igual no Dérbi e empatou com Tião. Já aos 43 do segundo tempo, em contra-ataque alvinegro, Mirandinha recebeu a bola dentro da área, driblou o marcador e finalizou, a bola desviou e sobrou novamente para o atacante, que não desperdiçou e fez o quarto do Timão.

O clássico terminou em 4 a 3 para o Corinthians, em uma virada história alvinegra. O Dérbi ainda contou com Rivelino e Leivinha expulsos.

Veja melhores momentos da partida

Veja mais em: Jogos Históricos, Dérbi e Corinthians x Palmeiras.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Francisco
    Francisco Marcondes #210

    Um dos senão o maior e melhor jogo que ouvi entre o Timão e a porcada...sair de um 2x0 no primeiro tempo para no final do jogo terminar com um 4x3 a favor..cê loco, que partida...e a entrega dos jogadores neste jogo foi absurda...tião...rivellino...mirandinha...natal e adãozinho que entraram no segundo tempo, e olhem bem a coragem do técnico francisco sarno em colocar o time para cima mesmo perdendo de 2x0...sendo que a porcada tinha sim um baita time!acompanhei tudo pelo rádio..e que felicidade no final de um garoto até então com apenas 13 anos!como esquecer hein? Jamais!e já fazem 52 anos!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (18)

    Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Era bom quando jogavam por amor... Pelo pelo dinheiro...

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Belas recordações, saudades desses tempos de glórias!

  • Jean
    Jean Alexandre #49

    Legal

  • Nivaldo
    Nivaldo Santos #728

    Tempo que futebol era jogado com o coração, amor pela camisa, ídolos que se eternizaram em seus clube por paixão.
    Nada haver com esse futebol maquiado como entretenimento, em que há manipulação de resultados, jogadorzinhos de cabelo pintado, todo cheio de tatuagens parecendo um jornal e chuteiras coloridas, achando que são jogadores de futebol; bando de mercenários pé de rato enganando os torcedores e na primeira oportunidade vai jogar no rival.
    Depois que aceitaram : políticos, empresários, ongs, facções, apadrinhamentos no meio do futebol, nunca mais veremos futebol jogado por amor; e sim um bando de Hienas prontas para contar o dinheiro no banco e já projetando abandonar o clube na 1°oportunidade.
    Por isso não temos mais representantes protagonistas nos clubes e uma liga forte com os melhores jogando no país e sim um monte de moleque mimado achando que é jogador de futebol e ganhando horrores sem ganhar um título se quer. Futebol brasileiro sucateado pelos capitalistas e ainda acham que são os melhores do mundo!
    Não bota medo nem em time de país sem tradição no futebol.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop