Meu Timão

Entrar

Cuca fala sobre ausência do camisa 8 nos próximos compromissos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

26K 126

Mudanças

Cuca é questionado sobre 'Renatodependência' e fala em implementar novos modelos de jogos no Timão

Por Gabrielle Senna, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 26K comentários 126 35

O técnico Cuca foi oficialmente apresentado no Corinthians nesta sexta-feira e já foi questionado sobre um tema recorrente no clube: a "Renatodependência". O termo vem sendo utilizado com frequência para dizer que o time não consegue jogar sem a presença de Renato Augusto. O experiente jogador, vale lembrar, está lesionado.

Cuca não se apronfundou no assunto, mas disse que se um esquema não funciona sem uma peça é só mudar o esquema. O treinador também disse que já pretende implementar outros estilos de jogo.

"Existem alguns mecanismos, se você não tem uma peça para jogar daquela forma, você não joga daquela forma, joga de outra. E aí existem outros modelos de jogo que a gente pretende implementar, mesmo com um tempo muito curto. Amanhã é dia de preparar o time mesmo com essa carência que todos detectaram já", disse o treinador na coletiva de apresentação, no CT Joaquim Grava.

Cuca e Renato Augusto já estiveram juntos em outro time . Quando Renato Augusto estava nas categorias de base do Flamengo, aos 17 anos, participou de treinamentos no profissional comandado pelo novo comandante do Corinthians.

Renato Augusto passou por uma artroscopia no joelho direito no começo do mês . O jogador já iniciou tratamento e a expectativa é que demore cerca de dois meses para uma recuperação e retorno aos gramados.

O primeiro desafio de Cuca sem Renato Augusto no Corinthians é no domingo, dia 23, diante do Goiás, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Cuca e Renato Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

126 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop