Meu Timão

Entrar

Cássio avaliou o desempenho do Corinthians na derrota

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.4K 27

'Estamos oscilando'

Cássio analisa erros do Corinthians e evita comentar trabalho de Fernando Lázaro

Por Mateus Pinheiro, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 1.4K comentários 27 0

O Corinthians foi derrotado pelo Argentinos Juniors pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira. Cássio avaliou o momento do clube, a pressão da torcida em cima do elenco, treinador e diretoria, mas evitou falar sobre o trabalho de Fernando Lázaro.

"A pressão é grande, nós oscilamos muito no jogo. Não conseguimos fazer um jogo consistente, acabamos em cima do gol, não conseguimos pressionar o adversário e temos que melhorar, não podemos ficar nessa oscilação sobe e desce, ganha, perde. Temos que ter uma regularidade melhor para quem almeja a classificação e brigar pelos outros campeonatos", disse o goleiro em entrevista na zona mista da Neo Química Arena após derrota na Libertadores.

Fernando Lázaro se vê pressionado por torcida e conselheiros às vésperas de sequência difícil em abril, com jogo da volta da Copa do Brasil contra o Remo, desafios fora de casa pelo Brasileirão, além de clássico ao final do mês contra o Palmeiras.

"Essa pergunta você tem que fazer para o presidente, não para mim. Quando as coisas não vão bem, a gente sabe como funciona pressão para todo mundo, temos que reagir e melhorar nas próximas partidas, conseguir os resultados positivos. Melhorar é conseguir ganhar e ter regularidade. Sobre o treinador, desculpa, não cabe a mim falar sobre isso. Agora, quando as coisas vão bem em clube de massa, com torcida, a gente sabe como funciona", seguiu o goleiro.

Cássio foi vazado apenas uma vez, mas poderia ter sofrido mais gols na derrota contra o time argentino. O Corinthians permitiu muitas chances, deu espaço no contra-ataque e sofreu com lance igual pela esquerda da defesa minutos antes de tomar o gol.

"Em um contexto geral, não conseguimos pressionar um adversário. No meu ponto de vista, não conseguimos criar oportunidades, tentar sofocar o adversário. A gente tem que melhorar, criar mais alternativas, temos que nos defender, para de tomar gol também, é muito importante", analisou.

O goleiro, inclusive, se irritou ao ser perguntado se havia falado que o time jogou bem nas últimas partidas. O Corinthians sofre com involução no desempenho após a eliminação para o Ituano e quase um mês de treinos no CT Joaquim Grava.

"Falei que nós estamos oscilando, não estou falando que não fomos bem, falei que estamos oscilando. Então não inverte as palavras que eu estou falando. É até ruim fazer entrevista quando começa a querer fazer polêmica e fazer eu querer falar uma coisa que não falei, acho que isso que se você quer que eu te respeite, me respeita, até para não criar uma polêmica", finalizou.

Veja mais em: Libertadores da América, Cássio e Fernando Lázaro.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop