Meu Timão

Entrar

Cássio falou com a imprensa nesta terça-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

790 16

'Trabalhamos muitas coisas'

Cássio comenta período sem jogos do Corinthians e avalia preparação para a Libertadores

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 790 comentários 16 4

Nesta quinta-feira, o Corinthians volta a entrar em campo na atual temporada. O Timão estreia na Libertadores, contra o Liverpool, do Uruguai. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o goleiro Cássio comentou o período sem jogos e avaliou a preparação para a competição continental.

Eliminado no Paulistão no dia 12 de março, o elenco alvinegro completará nesta quarta-feira 24 dias sem disputar uma partida oficial. O camisa 12 do Corinthians vê o período sem jogos como ruim por não entrar em campo e bom para ajustes no time.

“Honestamente é ruim. Você treina muito e quando você está jogando você está no ritmo. Ruim no sentido de não ter jogo, mas foi bom por que treinamos muito, trabalhamos muitas coisas, conversou muito, teve muita cobrança pelo lado do Fernando, em corrigir erros, melhorar situações que temos que melhorar", destacou o goleiro.

"Teve a chegada do Barletta, meninos da base que vieram do Sul-Americano, são grandes reforços. Hoje eu vejo que esses meninos já estão em um nível melhor, são meninos que no futuro podem ser usados, mas diferente de outros anos que subiu os meninos, acho que esses estão mais preparados para ajudar a gente no profissional, são de qualidade. Então acho que agregou para o elenco, são jogadores que vão agregar, vão ajudar sim. Agora é um monte de jogo atrás do outro, temos que ir em busca de vitória, classificações, esse é o objetivo. Se tratando de Corinthians, olhando pro nosso elenco, continuar trabalhando forte, dando sequência, pra ter um segundo semestre muito bom”, completou Cássio.

Esse grande período sem jogos, serviu de preparação intensa para a estreia na Libertadores, principal competição da temporada. O arqueiro corinthiano fez sua avaliação da preparação feita pelo elenco do Timão.

Acho que estamos mais preparado. O elenco não mudou tanto, mas chegou jogadores para agregar o elenco. Hoje você não tem 11 jogadores, se você for olhar, acho que daqui a pouco vai ter problema até pra que vai pro jogo, pelo nível, pela evolução dos jogadores. Sempre falei em outras ocasiões, quando vocês está disputando a Libertadores ano a ano, a chance de um novo título aumenta. Você erra, tenta tirar coisas boas do que aconteceu no passado, então o fato da gente estar disputando e olhando pro elenco qualificado, ajuda", disse o camisa 12.

"Mas não posso falar de ganhar a libertadores se eu não passar da primeira fase. Primeiro tem que fazer uma grande primeira fase, jogo a jogo, tentar ir em busca da maior pontuação possível, porque lá na frente isso pode ser um diferencial de jogar em casa. Ano passado tiramos isso de lição, era só ter ganho em casa que íamos decidir em casa. Temos que tirar coisas boas e negativas dos outros anos, pra que a gente possa evoluir e ir passo a passo em busca da conquista”, finalizou o ídolo corinthiano.

Cássio e seus companheiros voltam a campo nesta quinta-feira. O duelo contra o Liverpool, do Uruguai, acontece às 19h (de Brasília), no Estádio Centenario, em Montevidéu. O confronto será o primeiro de um mês recheado de jogos.

Veja mais em: Cássio, Libertadores da América e Treino do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop