Meu Timão

Entrar

Tatinho marcou um dos gols do Corinthians na partida

Yuri Gomes / Agência Corinthians

9.3K 33

Tudo igual!

Corinthians e Pato ficam no empate em partida eletrizante no Parque São Jorge

2 X 2

visualizações 9.3K comentários 33 4

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians fez seu segundo jogo na Liga Nacional de Futsal 2023. Atuando como mandante, o Timão chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas acabou cedendo o empate para o Pato. Com isso, a partida ficou no 2 a 2.

Na primeira etapa, os 10 minutos iniciais foram marcados por um ritmo intenso das duas equipes, com os goleiros brilhando no Parque São Jorge. Na outra metade do primeiro tempo, a partida esfriou e o 0 a 0 se manteve no placar.

No segundo tempo o jogo ficou mais animado. Nos primeiros 10 minutos, o Corinthians abriu o 2 a 0 no placar, com gols de Tatinho e Thiaguinho. Já na metade final, Sinoê descontou para o Pato e deixou a partida tensa. Nos cinco minutos finais, o adversário chegou ao empate.

O Timão até tentou tirar a igualdade do placar, mas não deu. Sendo assim, a partida foi finalizada com o placar igualado em 2 a 2.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta atuar na LNF no dia 11 de abril. O Timão visita o Joaçaba, em Santa Catarina, às 20h. O duelo será o primeiro do clube alvinegro como visitante na competição.

Escalação

O Corinthians entrou em quadra com uma mudança em relação a estreia contra o Campo Mourão. Lucas Martins deu lugar para Canabarro. Desta forma, Deividy Hadson escalou o Timão com Lucas Oliveira, Tatinho, Daniel Japonês, Canabarro e Deives.

O clube alvinegro ainda contou com nove jogadores no banco de reservas, sendo eles: Vandeson, Daniel Sodré, Yan, Gugu Flores, Levy, Bazzinho, Thiaguinho, Luisinho e Papagaio.

O Pato, por sua vez, entrou em quadra com Djony, Caio Barros, Cabreúva, Ian e Jé.

O jogo

Primeiro tempo

Com o apoio da Fiel, o Corinthians iniciou a partida apostando na qualidade de seus jogadores. Apostando nas rápidas transições ofensivas, o elenco alvinegro começou a levar perigo para o goleiro adversário.

Aos poucos, o Pato começou a se encontrar no jogo e com um elenco experiente e com alguns rostos conhecidos entre os torcedores corinthianos, como o fixo/ala Cabreúva, passou a criar oportunidades de gol.

Com pouco mais de cinco minutos jogados, o duelo ganhou ainda mais intensidade, como uma espécie de 'trocação', com as duas equipes criando chances.

Na metade da primeira etapa, os times perderam um pouco da intensidade e diminuíram o ritmo do confronto. Com mais tranquilidade na troca de passes, o adversário passou a chegar com mais perigo, exigindo grandes defesas do goleiro Lucas Oliveira.

Após algumas oportunidades do Pato, o duelo ficou mais truncado, com mais faltas, sem chegadas de perigo e com as equipes mais nervosas. Restando três minutos, o Corinthians achou um espaço na defesa adversário e Thiaguinho acabou parando no goleiro Djony.

Mesmo com a chegada, o Timão não conseguiu novamente aumentar a intensidade do confronto. Desta forma, o primeiro tempo seguiu frio e foi encerrado com o placar parcial de 0 a 0.

Segundo tempo

A segunda etapa começou brigado, com o Corinthians partindo para cima do adversário, obrigando o Pato a cometer duas faltas em menos de dois minutos. A primeira chegada com perigo do Timão no segundo tempo resultou no primeiro gol do jogo.

Após pouco mais de três minutos jogados, Tatinho recebeu passe Deives e em forte chute abriu o placar para o clube do Parque São Jorge.

O gol corinthiano não incomodou o Pato, que partiu em busca do empate. Em segundos, a equipe adversária chegou duas vezes com perigo, assustando Lucas Oliveira. Entretanto, a tentativa de reação do time paranaense foi freada pela ótima atuação defensiva do Corinthians.

Com nove minutos disputados, o Pato teve sua melhor chance na partida. Jé recebeu passe de Cabreúva e acertou a trave da meta corinthiana. No rebote, o jogador adversário chutou meio desajeitado e isolou a bola.

O Pato não teve tempo de se animar com a grande chance criada. Logo na sequência, o clube alvinegro exigiu nova defesa de Djony, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Thiaguinho cruzou forte, a bola acabou desviando em Sinoê e 'matou' o goleiro adversário. Com 10 minutos para o fim do confronto, o Timão abriu o 2 a 0 no placar.

Logo na sequência, o Pato diminuiu o marcador. Após bela jogada de Jackson, que deixou os marcadores corinthianos no chão, o jogador só rolou para Sinoê, que só completou para o fundo do gol.

Nos últimos cinco minutos, o Corinthians chegou a balançar as redes. Após o goleiro adversário afastar a bola, Deives acertou um belo chute com a bola no ar. A arbitragem, por sua vez, marcou a saída de bola. A marcação gerou revolta do banco alvinegro, mas de nada adiantou. Desta forma, o 2 a 1 no placar se manteve.

Na sequência, o Pato decidiu apostar no goleiro-linha. Na primeira jogada com a nova formação, o Pato chegou ao empate com gol de Ian.

Após o empate, as duas equipes partiram em busca da liderança do placar. Entretanto, os times erravam muitos passes, pecando na finalização das jogadas. Desta forma, o placar continuou igualado e o jogo foi encerrado com o 2 a 2 no marcador.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop