Meu Timão

Entrar

Corinthians vence Campo Mourão na estreia da Liga Nacional de Futsal 2023

Pedro Paulo Diaz / Agência Corinthians

12K 41

Com o pé direito!

Corinthians estreia na Liga Nacional de Futsal com vitória sobre o Campo Mourão

4 X 1

visualizações 12K comentários 41 12

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians estreou na Liga Nacional de Futsal 2023. Atuando como mandante, no Ginásio Wlamir Marques, o Timão iniciou sua trajetória na competição com o pé direito. O clube alvinegro bateu o Campo Mourão por 4 a 1.

O Corinthians encarou um primeiro tempo intenso. Em seu primeiro jogo oficial da temporada, o elenco corinthiano dominou a primeira etapa, mas só conseguiu abrir o placar nos dez minutos finais, após um erro individual do adversário.

Na segunda metade da partida, o Timão mostrou ainda mais intensidade e conseguiu deslanchar no placar. Aproveitando o uso do goleiro-linha do adversário, o grupo alvinegro conseguiu finalizar o placar.

Agenda alvinegra: o próximo confronto alvinegro acontece na sexta-feira da semana que vem. O Timão recebe o Pato, no Ginásio Wlamir Marques, às 20h30.

Escalação

Para o primeiro confronto oficial da temporada, o treinador Deividy Hadson escalou o Corinthians com Lucas Oliveira, Lucas Martins, Tatinho, Daniel Japonês e Deives.

O Timão contou com nove jogadores no banco de reservas, foram eles: Vandeson, Daniel Sodré, Yan, Gugu Flores, Levy, Bazzinho, Thiaguinho, Luisinho e Canabarro.

O Campo Mourão, por sua vez, entrou em quadra com o seguinte quinteto: Ângelo, Lé, Sol Sales, Douglinhas e Caio Jr..

O jogo

Primeiro tempo

Atuando no Parque São Jorge e defendendo o título, o Corinthians iniciou a Liga Nacional de Futsal com muita força ofensiva, pressionando o Campo Mourão. Com menos de um minuto, o Timão obrigou o goleiro adversário a iniciar os trabalhos da noite.

Sem conseguir balançar as redes nos primeiros minutos, o elenco alvinegro passou a trabalhar a bola com mais paciência, buscando os espaços na defesa adversária. O Campo Mourão, por sua vez, apostava nos contra-ataques.

O relógio seguiu andando e com isso o comandante corinthiano, Deividy Hadson, começou a rodar o elenco. Com novas peças, o Timão passou a apostar em rápidas transições. Com seis minutos jogados, Canabarro soltou a pancada em cobrança de falta e exigiu nova defesa de Ângelo, goleiro da equipe paranaense.

Com oito minutos jogados, o Campo Mourão teve a melhor chance do jogo após um erro na saída de bola corinthiana. Após bonita troca de passes, o jogador do time paranaense acabou perdendo a chance embaixo da trave.

A oportunidade criada pelo adversário deixou a partida equilibrada, com as duas equipes buscando a velocidade de seus jogadores. O jogo também começou a ficar mais pegado, com o número de faltas aumentando.

Restando sete minutos para o fim da primeira etapa, o Corinthians conseguiu balançar as redes pela primeira vez na temporada e marcar o primeiro gol da LNF 2023. Após erro individual do jogador do Campo Mourão, Tatinho recuperou a bola e só tirou do goleiro para inaugurar o marcador.

O gol deu uma tranquilidade para o elenco alvinegro começar a trabalhar a bola com mais tranquilidade em busca de espaços deixados pelo adversário. O Campo Mourão, por sua vez, arriscava finalizações de diversos cantos da quadra, exigindo trabalho de Lucas Oliveira.

Nos minutos finais, a intensidade dos dois times caiu e com isso, a partida foi para o intervalo com o placar parcial de 1 a 0 para o Timão.

Segundo tempo

Com a desvantagem no placar, quem começou assustando na segunda etapa foi a equipe do Campo Mourão. Com pouco mais de um minuto, o adversário, mais uma vez sem goleiro, perdeu uma chance clara, acertando a trave.

Segundos depois, foi a vez do Corinthians parar na trave. Após bonita jogada individual, Daniel Japonês arriscou e quase aumentou a vantagem alvinegra. As duas chances definiram o enredo do início da segunda etapa.

Apostando nas rápidas transições, os dois times buscavam o gol. Daniel Japonês, Deives e Tatinho acabaram parando no goleiro adversário. Lucas Oliveira, goleiro do Timão, também fazia seu papel e evitava o empate do rival.

A intensidade das equipes, entretanto, acabou durando apenas nos cinco minutos iniciais. Após este período, o ritmo diminuiu e os dois times passaram a errar mais. Mesmo assim, as chances continuavam sendo criadas.

Com nove minutos jogados, o Timão chegou ao seu segundo gol. Thiaguinho, garoto promovido da base alvinegra, recebeu a bola e, sem marcação, acertou um belo chute no ângulo da meta adversária.

Precisando balançar as redes, o Campo Mourão partiu em busca de furar a defesa corinthiana. O adversário, porém, parava em grande noite de Lucas Oliveira, que fez uma sequência impressionante de defesas.

Com a equipe paranaense se lançando ao ataque, o Timão passou a ter diversas chances de matar a partida no contra-ataque. O setor ofensivo, por sua vez, acabava pecando nas finalizações.

Restando cinco minutos para o fim da partida, o Campo Mourão decidiu acionar o goleiro-linha. Depois de dois minutos, a iniciativa deu resultado e Douglinhas diminuiu o marcador.

O adversário não teve chance de reação. Após erro na saída de bola, Deives recebeu o passe e com o gol aberto, marcou o terceiro do Corinthians.

O tento marcado pelo Timão desestabilizou o Campo Mourão, que passou a acumular passes errados. Com isso, o elenco alvinegro, com tranquilidade, deixou o relógio andar e Lucas Martins, restando 14 segundos para o fim, também deixou o dele.

Na sequência, o juiz apitou pela última vez, com o placar final de 4 a 1 para o Corinthians.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop