Meu Timão

Entrar

Matheus Araújo está em sua primeira temporada atuando pelo profissional e tem conquistado seu espaço

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.4K 24

'Muito triste'

Meia do Corinthians fala sobre eliminação no Paulista e analisa primeiros meses no profissional

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 24 3

Recém-promovido ao time profissional do Corinthians, o meia Matheus Araújo vive suas primeiras chances na equipe principal do Timão. O início, porém, não tem sido fácil já que viu o clube ser eliminado precocemente no Campeonato Paulista. O jovem de 21 anos contou que a derrota afetou a todos do elenco, mas que o time precisa ser forte mentalmente para que isso não afete a temporada.

"Todo mundo ficou muito triste com a situação, ninguém queria estar eliminado, até porque nós sabemos que tínhamos potencial para ser campeão. Acabou acontecendo, mas vamos nos preparar, não podemos abaixar a cabeça, o ano está só começando e temos outras competições", iniciou em entrevista ao ge.globo divulgada neste domingo.

"O fundamental é a gente ter um mental forte, saber controlar nossas emoções. Se a gente conseguir ter esse controle emocional, vamos nos preparar bem. Este ano tem um Brasileiro em que equipes grandes voltaram para a elite. Temos de estar bem concentrados para ir bem", complementou.

Matheus entrou em campo quatro vezes ao longo da competição, acumulando 85 minutos em campo. Maior parte desse tempo foi no jogo contra o Santo André, em que esteve na escalação inicial e conseguiu dar o passe para que Yuri Alberto marcasse o primeiro gol do Corinthians na partida. O meia avaliou esse primeiro Paulista como positivo do ponto de vista individual.

"Essa oportunidade que o Fernando me deu foi muito importante, eu precisava dela para poder mostrar, fiquei feliz com a partida que fiz, com a assistência, por poder ajudar a equipe. Infelizmente fomos eliminados de uma maneira precoce, mas é preparar, que temos três campeonatos grandes", disse.

Apoio profissional

Fausto, Matheus Araújo, Paulinho e Fagner comemoram gol marcado pelo Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

Utilizando o número 30, o meio-campista tem aos poucos conquistado espaço no elenco comandado por Lázaro. Atuando na região mais "preenchida" do elenco, Matheus conta com boas referências dentro do plantel corinthiano, como Paulinho, Giuliano e Renato Augusto, que acumulam convocações para a Seleção Brasileira em seus currículos. Os dois últimos, inclusive, são os que mais têm conversado com o jovem, segundo o mesmo.

"É muito legal estar ali no CT, ter o apoio deles, pegar vários conselhos deles, que já viveram tudo o que estou vivendo hoje. E ainda mais vindo do Renato Augusto, que já jogou Copa do Mundo, que tem uma carreira incrível, é um excelente jogador. Tenho de agradecer a Deus por essa oportunidade", revelou.

"Giuliano conversa bastante com a gente em campo e fora. É um cara sensacional que quer ajudar a todo mundo. Ele até brinca: 'Conversa comigo, tenho muitas coisas para te ensinar'. Giuliano é um excelente jogador e pessoa. Para quem vem da base, isso é importante. Isso que ele faz ajuda para que a gente tenha uma adaptação mais rápida ao profissional. Só tenho a agradecê-lo", concluiu.

Matheus Araújo chegou no Corinthians em 2019, para reforçar o time Sub-17. Desde então sempre foi tido como uma das principais joias do Terrão. Chegou a ter uma chance com Vagner Mancini e Vítor Pereira, mas apenas com Fernando Lázaro tem acumulado mais minutos .

Com contrato até dezembro de 2024, o meia tem uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões) para clubes do exterior e R$ 60 milhões para equipes brasileiras. O Corinthians detém 70% de seus direitos econômicos.

Veja mais em: Matheus Araújo, Elenco do Corinthians, Fernando Lázaro, Giuliano e Renato Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Ivan
    Ivan Lucas #1.796

    Ele tinha que ser o substituto do RA8 no jogo contra o Ituano, tinha certeza que ele ia desempenhar um ótimo futebol e ia crescer muito como jogador, agora só Deus sabe quando ele vai jogar.

  • Bruno
    Bruno Souza #2

    Outra oportunidade pra ele agora, só quando tive 35 anos...

  • Todos os comentários (24)

    Wilson
    Wilson Balera #8

    Foi vergonhosa a eliminação do Corinthians para um time de terceira divisão.

  • Douglas
    Douglas Mari #672

    Lázaro errou ao colocar Paulinho ao invés dele ou Fausto Veras.

  • REGINALDO
    Reginaldo Medeiros #526

    Desde a diretoria até aos jogadores, falta profissionalismo ao Corinthians.

    Nos dias atuais, para se vencer jogos importantes e decisivos, todos os jogadores precisam estar em plena forma física, não basta ter boa técnica.

    é preciso jogar com intensidade máxima do primeiro ao último minuto dos jogos, o treinador não pode ser refém da fama de nenhum jogador, se não está bem, substitui e pronto, se não ficar satisfeito, faça melhor, ou vai embora.

  • Felipe Fernandes
    Felipe Fernandes #3.044

    Triste ficou eu por não ver você em campo, #$!@% o time precisando de meia e só entrava volante, volante sabe armar jogo agora? Sabe bater pênaltis? Gosto do Lázaro mais ele viajou, os últimos técnicos que tivemos também os caras sempre pedindo pra vim volante para o time, mano cansei de ver um meia e dois volantes jogando em casa os times de fora marca o meia e os volantes do time que são obrigados a jogar como meia, o Paulinho quando falam pra ele ser meia ele vira centroavante, as vezes da certo mais quem vai iniciar as jogadas do time? Rony não sabe fazer uma inversão de jogada, melhor nem tentar, Fausto vera não sabe finalizar o gandula do Atlético Go xinga ele até hoje por fazer ele buscar a bola na rua, o time estava jogando bem com Giuliano e Renato ou seja precisamos jogar com dois meias, coloca os volantes quando agente tiver com o resultado, simples assim

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop