Meu Timão

Entrar

Renan Guedes foi campeão da Copinha pelo Corinthians em 2017

Reprodução / Instagram

4.0K 21

Terrão venceu!

Ex-Corinthians detalha saída precoce do clube e fala sobre reviravolta na carreira

Por Meu Timão

visualizações 4.0K comentários 21 3

O Corinthians sempre foi conhecido pela forte ligação com as categorias de base do clube. Porém, com um atleta específico a história foi diferente. O lateral-direito Renan Guedes acabou tendo saída precoce do Parque São Jorge e aproveitou para falar sobre sua passagem no Timão, além de lamentar sua partida do alvinegro.

"Comecei no futsal do Corinthians aos cinco anos. Cresci dentro do clube e ganhei todos os títulos possíveis na base, sendo o último o da Copinha, em 2017. Antes, fomos campeões do mundial sub-17 em um time que tinha jogadores como Pedrinho, Mantuan, Guilherme Romão, Malcom, Guilherme Arana e Leo Jabá", disse Renan em entrevista para a ESPN.

"O Osmar Loss subiu para o time profissional e o Coelho assumiu a equipe. Passei de primeira para a terceira opção e era um momento crucial. Estava no segundo ano no sub-20 e precisava subir, mas não tive mais oportunidades, fiquei afastado por seis meses e foi muito difícil. Aí veio a chance de ir para o Atlético-MG em outubro. Rescindi meu contrato e fui. Sonhava em jogar no profissional do Corinthians porque fiquei muitos anos lá, mas a melhor opção para mim foi ir para o Atlético", finalizou.

O jogador de 25 anos, chegou ao Parque São Jorge em 2003, com apenas cinco anos de idade, para entrar no futsal do Corinthians. Renan fez toda categoria de base no Timão, onde permaneceu até 2017, completou 15 anos de casa. O lateral-direito conquistou vários títulos pela equipe alvinegra, onde os mais marcantes fora a Copa São Paulo e também o Mundial Sub-17.

Em 2017, logo após o título da Copinha, Renan acabou perdendo espaço no Sub-20 do Timão e acabou seguindo para o Atlético-MG. Após defender profissionalmente o time mineiro, o lateral teve passagen por Bahia e Joinville, até partir para a Europa, quando no final de 2021 acertou a ida para o Sheriff, da Moldávia, clube o qual defende atualmente.

No velho continente, Renan vem vivendo bom momento, se mostrando estabilizado e feliz. O jogador vem disputando competições europeias e de quebra realizou o sonho de enfrentar Cristiano Ronaldo, quando ainda atuava no Manchester United, da Inglaterra. O lateral também comentou sobre a reviravolta na carreira.

"Estou muito feliz. Consegui jogar Conference, Europa League. Joguei em Old Trafford contra o Manchester United e desarmei o Cristiano Ronaldo. Foi um sonho realizado. Muitos jogadores que passaram por time grande não passariam pelo que passei. Há três anos eu estava na Serie D e agora estou jogando na Europa contra o Manchester United", completou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop