Meu Timão

Entrar

Andrés Sanchez negou candidatura à presidência do Corinthians neste ano

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

15K 314

'Impossível'

Andrés Sanchez nega candidatura este ano e fala em decepção com política do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 15K comentários 314 37

O Corinthians passará por mais uma eleição para presidente ao final deste ano, quando se encerra o mandato de Duilio Monteiro Alves. Ex-presidente do Timão e um dos nomes especulados como candidato da situação, Andrés Sanchez negou que concorra ao cargo este ano em entrevista nesta terça-feira.

"Impossível (a candidatura). A minha decepção foi tão grande com o Corinthians e com os corinthianos que frequentam o clube, torcida organizada… Fora do clube, torcedor normal, se eu ando na rua eu tiro 50 fotos, eu não consigo andar três quarteirões na Paulista. Mas a política do clube, das torcidas, é óbvio que vão dizer que eu sou ladrão, bandido, filho da p*... Eu respeito, mas é muito decepcionante. Então tem começo, meio e fim. O meu começo com o Corinthians começou em 2007, como presidente, e acabou em 2020, e eu não volto mais. Não vou falar que não volto mais, porque é muito pesado, mas vou fazer de tudo para não voltar. Eu não sou candidato nesse ano não", disse em participação no podcast Casal Coringão, no Youtube.

Ao falar justamente sobre o candidato da situação, Andrés não citou nomes, mas deu opiniões. Na visão dele, o melhor seria esperar as eleições se aproximarem para lançar candidato, pensando em não deixar que a política chame mais atenção que futebol.

"Acho que a situação tem que esperar três, quatro meses antes do pleito e lançar seu candidato, porque atrapalha muito o time de futebol, o presidente. Eu sei como é isso. Vamos esperar o máximo possível para anunciar o nosso candidato", acrescentou logo me seguida.

Por fim, Andrés falou sobre uma das condições de voto na eleição mais discutida nos últimos anos: a possibilidade de participação do Fiel Torcedor. Atualmente, vale lembrar, apenas os sócios do clube podem participar da votação.

"Para mim é questão de tempo o Fiel Torcedor votar, não vai ter volta, é questão de tempo. Enquanto é só de sócio, ele vai ter que saber que vai perder casamento de parente, aniversário de filho... Eu me dediquei praticamente 20 anos. Se eu faltei algum final de semana, foi raro. Ajudei muita gente na peteca, na bocha, na piscina. Tem gente que caiu de paraquedas no Corinthians, toma escândalo, tem dinheiro na conta em seis meses na base e quer ser presidente", finalizou o ex-presidente.

No último sábado, vale lembrar, Augusto Melo lançou sua candidatura à presidência. Ele concorre pela chapa Corinthians Mais Forte.

Veja mais em: Andrés Sanchez e Eleições no Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

314 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop