Meu Timão

Entrar

Gilmar Dal Pozzo, de 53 anos, assumiu a equipe do Ituano em fevereiro; treinador já fez estágio com Tite no CT do Corinthians

Flavio Torres/Ituano Futebol Clube

2.5K 13

Velho conhecido

Treinador do Ituano já fez estágio no CT do Corinthians com amigo e padrinho

visualizações 2.5K comentários 13 5

O Corinthians recebe o Ituano neste domingo, pelas quartas de final do Paulistão, e terá pela frente um velho conhecido. Trata-se de Gilmar Dal Pozzo, treinador da equipe do interior que já fez até estágio no CT do Timão.

A passagem do catarinense pelo Centro de Treinamento do Corinthians ocorreu em abril de 2015. O atual treinador do Ituano passou cerca de 15 dias acompanhando os trabalhos de Tite, seu amigo de longa data.

Do atual elenco do Timão, seis jogadores faziam parte daquele grupo que conviveu com Dal Pozzo e que seria campeão brasileiro na sequência da temporada. São eles: Cássio, Fábio Santos, Fagner, Gil, Renato Augusto e Ángel Romero.

Gilmar Dal Pozzo, treinador do Ituano, fez estágio com Tite no CT do Corinthians em abril de 2015

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A dupla se conheceu em 1999, no Caxias, quando Dal Pozzo era um jovem goleiro recém saído da base e o ídolo da Fiel era o treinador do clube gaúcho. A dupla chegou a levantar a taça do Gauchão de 2000.

Dal Pozzo fundamental no título brasileiro de 2015

A relação deles ficou tão forte que Tite se tornou padrinho de casamento do atual treinador do Ituano. Foi Dal Pozzo, aliás, quem ajudou Tite a se decidir entre Internacional e Corinthians em dezembro de 2014.

Tite consultou o amigo após receber ofertas oficiais dos dois clubes que já tinha sido treinador. A ideia era ouvir alguém que pudesse orientá-lo sobre qual elenco se encaixaria com sua ideia de jogo. Dal Pozzo orientou Tite a aceitar o Corinthians.

Gilmar Dal Pozzo assumiu a equipe do Ituano em fevereiro e, depois de lutar contra o rebaixamento, conseguiu a vaga nas quartas de final. Em recente entrevista, o treinador falou sobre o confronto com o Corinthians.

"Duas palavras cabem nesse momento: humildade, de reconhecer a grandeza do adversário, a qualidade individual e coletiva e o bom momento do Corinthians nesse início da temporada, e a outra é a ambição, eu tenho essa ambição e os atletas do Ituano também", afirmou, em entrevista à BandSports.

Veja mais em: Tite, CT Joaquim Grava e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop