Meu Timão

Entrar

Em junho do ano passado, Renato Augusto ficou cerca de dois meses afastado dos gramados agora, nove meses depois, volta a se lesionar

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.8K 29

DM

Renato Augusto sofre segunda lesão em seu retorno ao Corinthians; relembre a primeira

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 29 3

Nesta terça-feira veio a público que a lesão sofrida por Renato Augusto no jogo contra o Santo André, no domingo, foi mais preocupante que o imaginado. Foi detectado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito que deve tirar o camisa 8 das quartas de final do Paulistão.

Essa é a segunda lesão do meio-campista em seu retorno ao Corinthians. A primeira, na musculatura do solear (região da panturrilha) o tirou de combate por quase dois meses.

A contusão em questão ocorreu na segunda metade de junho de 2022. O jogador terminou o duelo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, com um desconforto na panturrilha. Após exames, foi constatada a lesão.

Assim como neste caso, o Corinthians achou inicialmente que fosse um tratamento leve e em menos de um mês Renato Augusto já estava fazendo trabalhos de transição. No entanto, retornou ao departamento médico por sentir dores. No final foram 47 dias fora de combate.

Volta por cima

Passado esse momento de apuro, o atleta voltou a vestir o manto alvinegro no dia 6 de agosto, em um duelo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro . Logo no retorno já fez o cruzamento para Balbuena empatar a partida. Este foi o primeiro indício do retorno astronômico do meia.

Em apenas seis partidas após estar recuperado, o camisa 8 igualou as participações em gol da primeira metade de 2022 . Foram quatro assistências, contando com a do jogo contra o Avaí, e uma bola nas redes para sua conta. Ainda, foi o primeiro jogador corinthiano a assistir três vezes seus companheiros em uma única partida desde 2006.

Veja mais em: Renato Augusto e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop