Meu Timão

Entrar

Giuliano diz que Vítor Pereira não treinava esquemas táticos usados no Corinthians em 2022

Danilo Fernandes / Meu Timão

39K 270

Incomodou

Giuliano diz que Vítor Pereira não treinava esquemas táticos usados no Corinthians em 2022

Por Meu Timão

visualizações 39K comentários 270 190

O Corinthians tem um novo treinador para 2023 e a Fiel já acompanha o trabalho de Fernando Lázaro. O trabalho do ex-treinador Vítor Pereira, no entanto, é comentado até hoje pelos atletas do elenco. O meia Giuliano analisou os erros do português, negou a existência de panelinha do elenco e revelou a ausência até de trabalhos táticos antes de algumas mudanças em 2022.

“Quando ele chega, a gente vai jogar a semifinal (do Paulista) contra o São Paulo. O Fagner machuca e a gente joga com três zagueiros, algo que a gente nunca tinha treinado na vida e numa semifinal contra o São Paulo. Depois teve situações em que a gente jogou com a linha de cinco que nunca tinha treinado. Teve um dia que ele disse: ‘Olha, já entendi que não funciona’. Chegou no jogo seguinte e teve linha de cinco de novo. Isso ia irritando o jogador”, disse o atleta em entrevista ao podcast Inteligëncia Ltda.

Ele ainda lembrou que esse foi o esquema utilizado na final da Copa do Brasil, no Maracanã. "Nós começamos o jogo com um esquema errado. Linha de 5. Fizemos um jogão no primeiro jogo e fomos para lá para defender? Falei 'mas o nosso time é de jogar'. Mas, bom, estratégia de jogo. No segundo tempo muda e a gante domina", relembrou.

O meia ainda analisou a passagem do treinador em termos de conversa com o elenco, adaptações táticas e declarações em coletivas que incomodaram o plantel em 2022.

“Acho que o erro dele de gestão foi não se adaptar ao futebol brasileiro. Ele tinha a ideia dele, fechada, e era isso. Nem os próprios auxiliares conseguiam passar as informações para ele”, continuou o jogador, contestando até a carga de treinos pensada para o elenco.

"A gente teve pouco tempo de trabalho. Depois nós tivemos uma semana [livre] e aumentou muito a carga da parte física com eles. Mas a gente treinava pouco. A gente fazia um tipo de trabalho específico que não era o ideal. Às vezes você precisa fazer algo tático para o jogo, um esquema tático”, seguiu.

Diferente do perfil "paizão" que o jogador brasileiro está mais acostumado no Brasil, Vítor Pereira entrou em conflito com peças do elenco pela ausência de conversas com os atletas e a "exposição" dos erros.

“Aí começou a se posicionar de uma forma ruim para a imprensa quando a gente perdia, e o jogador fica desconfiado, irritado. Teve muito isso, não foi uma vez. Ele se posicionava assim por ser a personalidade dele”, concluiu.

Giuliano relembra, sem citar diretamente, o episódio ante ao Atlético-GO, no jogo de ida da Copa do Brasil, quando o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 e Vítor Pereira afirmou que os jogadores "estavam de barriga cheia" e esse teria sido o motivo do revés. O Timão se classificou na volta ao vencer por 4 a 1.

Veja mais em: Giuliano, Vítor Pereira e Técnicos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

270 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop