Meu Timão

Entrar

Cássio durante Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão

Rodrigo coca / Ag. Corinthians

14K 51

'Nem abriria'

Dono de bar perto do Allianz dá declaração sincera e admite rivalidade maior com o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 51 7

O Campeonato Paulista desta temporada já está na fase de mata-mata da competição. Nas quartas de final o Corinthians enfrenta o Ituano na Neo Química Arena, enquanto seu rival São Paulo duela contra Água Santa, no Allianz Parque, casa do Palmeiras. Essa situação, por incrível que pareça, deixou a rivalidade do Dérbi ainda mais escancarada.

As datas e horários das quartas de final foram definidas na última segunda-feira pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Com isso, pelo fato do Morumbi ser utilizado para receber o show da banda Coldplay, o São Paulo vai mandar seu jogo na casa do Palmeiras. Essa novidade já vem repercutindo entre os donos de bares palmeirenses no entorno do Allianz Parque, onde um deles admitiu rivalidade maior com o Corinthians.

"Teve Palmeiras x Santos no Morumbi recentemente e ninguém bagunçou. Espero que seja assim aqui também. Se fosse jogo do Corinthians eu nem abria, mas do São Paulo ainda dá para ir, só respeitar", disse Jairo Costa dos Santos em entrevista concedida ao UOL.

A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras sempre foi tida como uma das maiores do país e neste ganhou outros contornos. Na segunda semana de fevereiro, a Gaviões da Fiel, principal organizada do Timão, sofreu emboscada da Mancha Verde , maior organizada palmeirense. O conflito entre as torcidas deixou feridos e o clima mais tenso entre os torcedores.

Nesta temporada, os rivais já se enfrentaram por uma vez, em Dérbi válido pelo Campeonato Paulista. O clássico aconteceu na Neo Química Arena, com torcida única, em jogo movimentado que acabou no empate por 2 a 2. Ainda nesse Paulistão, Corinthians e Palmeiras podem voltar a se enfrentar, caso as equipes passem pelas quartas de final. Um possível confronto pode acontecer na semifinal ou na grande decisão.

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Raul
    Raul Silva #2.706

    A revalidade é maravilhosa desde que haja o respeito entre os seres humanos. Me considero muito corintiano, torço sempre para que o Palmeiras e São Paulo percam, mas não é por isso que tenho direito de agredir ou até mesmo tirar a vida de um torcedor rival.

    Depois falam assim: "Ah vocês ficam pagando pau aos europeus". Sim eu "pago pau", porque você não vê esse tipo de situação por lá. O Liverpool atropelou por 7x0 o Unitec e nem por isso não quebraram, agrediram ou mataram ninguém por lá. Precisamos aprender muito ainda!

    #rivalidadecomrespeito

  • PAULO
    Paulo Silva #667

    Mode sincerão...o que me rir...as sardinhas acham que tem rivalidade conosco.. KKKKKK

  • Publicidade

  • Todos os comentários (51)

    Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Com toda certeza! Kkkk

  • Rafael
    Rafael Correa #3.057

    A rivalidade e muito bacana pena que a muitos otários que faz dessa rivalidade uma guerra entre as duas torcidas, e torna o maior clássico do Brasil um evento de extrema tensão o dia do jogo, lamentável.

  • Edicarlos
    Edicarlos Pereira #4.303

    Tenho um irmão torcedor fanático do time da barra funda, ele
    Mora em frente o estádio e tem um clínica odontológica a 400 mt do estádio, sou Corinthians fanático, sócio do clube desde os 18 anos tenho 42 hoje, fiel torcedor desde 2008 com cadeira na arena, resumindo nós amamos, nos respeitamos, já pensou se eu quisesse bater nele ou vice e versa por causa de futebol, falta mais civilidade entre os homens, não estamos em uma arena de gladiadores
    PS tenho outro irmão santista (mas esse não é rival) kkkk

  • Noga
    Noga 1987 #5.553

    Será que ele tem o poster do Mundial deles hahahahah... Chupa essa cana suíno

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop