Meu Timão

Entrar

Lázaro valoriza espinha dorsal criada no Corinthians mas prega luta pela titularidade na temporada

Victor Gomes / Meu Timão

6.1K 65

'Não são 11'

Lázaro valoriza espinha dorsal criada no Corinthians, mas prega luta pela titularidade na temporada

Por Mateus Pinheiro, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 6.1K comentários 65 4

O Corinthians venceu mais uma em casa neste sábado, contra o Santo André , e teve em campo um time misto para a última rodada da fase de grupos do Paulistão. Fernando Lázaro poupou Cássio, Roni e Adson, pendurados, visando o mata-mata no próximo final de semana, mas encontrou alternativas dentro do elenco e viu jogadores "reservas" se destacarem.

"É o time que tem jogado e se repetido e se consolidou. O que falo é da importância realmente de ter vários atletas crescendo. A entrada de vários atletas no jogo de hoje, por exemplo. A estruturação que o time tem tido e a compreensão de todos da ideia de jogo vai facilitando também isso. Por isso falo muito de alguns titulares a mais, não são 11, porque a temporada exige isso. É claro que no momento o time está criando uma cara que, para esse momento, seria um time titular, mas isso é muito dinâmico e sabemos que essas trocas são iminentes e acontecem por vários motivos. Por isso a preparação de todos e a disputa interna é muito sadia. Essas entradas de vários atletas entrando bem em vários setores vai potencializando os dois lados: quem está buscando espaço e quem está ali buscando crescer. É isso que temos buscado e por isso essa competitividade interna é muito sadia em muitos aspectos", falou Fernando Lázaro em entrevista coletiva na Neo Química Arena.

Carlos Miguel, Caetano, Fausto Vera e Matheus Araújo foram os jogadores não considerados titulares de momento no elenco do Corinthians que iniciaram a partida. Durante a partida, Paulinho, Du Queiroz, Paulinho, Pedro, Romero e Maycon entraram para ganharem minutos em campo.

"Importante ter dúvidas que vão trazendo um crescimento geral. Claro que o clube se ajustou com ausências, atletas que foram encaixando e isso vai trazendo uma consistência para o time. Estou muito satisfeito com quem tem entrado, isso é importante e saudável. O futebol é dinâmico e isso faz a gente sentir o grupo mais forte, temos crescido como grupo", finalizou o treinador.

O elenco de Fernando Lázaro se prepara, agora, para o mata-mata do Paulistão. O duelo acontece no próximo domingo, dia 12, contra o segundo colocado do próprio grupo, o C.

Veja mais em: Fernando Lázaro, Corinthians x Santo André e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

65 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop